Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De Zoey 101 a Zack e Cody: 10 episódios nostálgicos de Halloween para você maratonar

Fantasmas de outro mundo, casas mal-assombradas e confusões clássicas dos anos 2000 fazem parte dos episódios selecionados; confira onde assistir cada um

Pamela Malva • Publicado em 20/10/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas de Os Feiticeiros de Waverly Place (Foto: Divulgação/ Disney) e iCarly (Foto: Divulgação/ Nickelondeon)
Cenas de Os Feiticeiros de Waverly Place (Foto: Divulgação/ Disney) e iCarly (Foto: Divulgação/ Nickelondeon)

Entre o cinema e a televisão, existem algumas clássicas produções que sempre voltam à tona na época do Halloween. O Estranho Mundo de Jack, Abracadabra e Família Addams são alguns queridinhos — isso sem contar os filmes de terror, que podem transformar qualquer noite de maratona.

Mas também existem aqueles episódios especiais de Dia das Bruxas que acabam marcando uma série, como os muitos capítulos de caça ao tesouro de Halloween em Brooklyn Nine-Nine. Para os fãs da produção, esses especiais tornaram-se uma tradição e marcaram grandes acontecimentos na trama. 

+++LEIA MAIS: Brooklyn Nine-Nine: Todos os episódios de Halloween, do pior para o melhor

Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou 10 episódios especiais de Halloween que fizeram parte da infância de diversas gerações. Com ícones dos anos 2000, como a abóbora gigante esculpida por Spencer, o irmão de Carly, e A Casa da Árvore dos Horrores dos Simpsons, os capítulos prometem trazer muitas confusões de Dia das Bruxas — e aquela sensação boa de nostalgia. Confira:

1. Hannah Montana - “Dividida entre duas Hannahs” (Temporada 1, Episódio 17)

O pior pesadelo de Miley quase vira realidade quando sua prima Luann faz uma visita inesperada. Também interpretada por Miley Cyrus, a parente, que mais parece uma sósia da protagonista, tenta revelar o segredo da jovem ao vestir-se de Hannah Montana para uma festa de Halloween.

Onde assistir: Disney+


2. Zoey 101 - “Casa Mal-assombrada” (Temporada 2, Episódio 4)

Como parte de uma tradição da PCA, Logan fica responsável por criar uma casa mal-assombrada para os alunos mais novos. Mas tudo começa a dar errado quando Dustin, o irmão de Zoey, desaparece dentro da atração. Juntos, Zoey, Chase e Logan entram na casa para procurar pelo jovem — e acabam descobrindo que o lugar pode ter ficado um pouco assustador demais.

Onde assistir: Paramount+


3. Os Feiticeiros de Waverly Place - “Halloween” (Temporada 3, Episódio 2)

Quem não se lembra da clássica camiseta laranja de Alex estampada apenas com a palavra “Costume” (“Fantasia”, em português)? Neste episódio de Halloween, a família Russo tenta criar a casa a casa mal-assombrada mais assustadora de todas e, para isso, Alex visita o mundo dos bruxos, trazendo consigo alguns fantasmas não-tão-assustadores assim.

Onde assistir: Disney+


4. Os Feiticeiros de Waverly Place - “Filmes” (Temporada 1, Episódio 9)

Em mais um dia de brigas entre os irmãos Russo, Justin não deixa Alex ir ao cinema com ele e seus amigos. A feiticeira, então, decide fazer um feitiço para assistir ao filme mesmo assim, mas acaba ficando presa na produção de terror, tendo até mesmo que fugir de um perigo iminente.

Onde assistir: Disney+

+++LEIA MAIS: Os 8 melhores episódios de Halloween em séries de comédia [LISTA]


5. Zack e Cody: Gêmeos em Ação - “O Fantasma da Suíte 613” (Temp. 1, Episódio 19)

Zack, Cody, Maddie e London decidem se aventurar na assustadora Suíte 613 do Hotel Tipton, que tem a fama de ser o quarto mais assombrado do prédio. Em uma noite repleta de acontecimentos bizarros, os amigos descobrem que a suíte é supostamente assombrada pelo espírito de Irene, uma mulher morta em meados da década de 1940.

Onde assistir: Disney+


6. As Visões da Raven - “Não Temos Vacas” (Temporada 2, Episódio 2)

A noite de Halloween de Raven e Chelsea começa a dar errado quando as duas descobrem que não foram convidadas para a festa temática de Alana. Frustradas, as melhores amigas decidem passar seu tempo no portão da casa de Raven, vasculhando os pertences antigos de Viv, a avó da protagonista. A história, contudo, toma um rumo totalmente diferente quando as jovens descobrem um livro mágico, que promete realizar todos os seus desejos.

Onde assistir: Disney+


7. iCarly - "Eu Grito no Halloween" (Temporada 1, Episódio 14)

Após receber uma carta endereçada ao misterioso apartamento 13B, Carly, Sam e Freddie decidem gravar um episódio do iCarly no lugar. O problema é que, quando as luzes do apartamento se apagam durante a transmissão, os jovens passam a suspeitar que não estão sozinhos no ambiente abandonado.

Onde assistir: Netflix


8. Padrinhos Mágicos - “Padrinhos Assustadores” (Temporada 2, Episódio 12)

Enquanto passeia pela cidade, pedindo doces com Vicky no Halloween, Timmy fica bastante frustrado com sua fantasia de múmia improvisada com papel higiênico. O menino, então, deseja que todas as crianças tenham fantasias realistas, mas a magia de Cosmo e Wanda acaba saindo pela culatra, conforme os pequenos começam a se transformar em monstros e nas mais distintas criaturas.

Onde assistir: Paramount+

+++LEIA MAIS: Scream, Cruel Summer e mais: 5 séries certeiras para assistir no Halloween [LISTA]


9. Os Simpsons - "A Casa da Árvore dos Horrores V" (Temporada 6, Episódio 6)

Ainda que, em suas 34 temporadas, Os Simpsons conte com diversos episódios de Halloween — todos com o mesmo título —, este é considerado um dos melhores deles. Lançado em 1995, o capítulo narra três tramas diferentes: uma paródia de O Iluminado, a acidental viagem de Homer pelo tempo, e a luta de Bart e Lisa contra professores canibais.

Onde assistir: Star+


10. Freaks and Geeks - "Tricks and Treats" (Temporada 1, Episódio 3)

O episódio gira em torno da famosa tradição de Doces ou Travessuras, contando dois pontos de vista da brincadeira de Halloween. De um lado, enquanto os adolescentes, incluindo Lindsay Weir, sentem estar velhos demais para bater nas portas de vizinhos pedindo por doces, as crianças consideradas como nerds, incluindo Sam, o irmão mais novo de Lindsay, continuam com a tradição.

Onde assistir: Hulu

+++LEIA MAIS: Os 6 melhores filmes de Halloween para assistir com a família