Debbie Allen recebe homenagem merecida nos Emmys e acaba ovacionada; assista

Debbie Allen venceu o Governor's Award, prêmio mais importante do Emmy e que celebra a contribuição da atriz na indústria cinematográfica

Redação Publicado em 19/09/2021, às 23h45

None
Debbie Allen nos Creative Arts Emmy Awards em 2021 (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Debbie Allen emocionou a plateia do Emmy 2021 ao receber o Governor's Award, prêmio que celebra a carreira da atriz, diretora, roteirista, produtora e dançarina americana. Allen foi chamada ao palco e aplaudida de pé pela plateia por quase um minuto. (via ET)

Atriz começou o discurso emocionada, dizendo: “Estou tremendo de gratidão e graça. Tentando não chorar e estar à altura da situação, porque já faz muitos anos.” Além disso, ressaltou as dificuldades por ser uma das poucas mulheres em uma indústria predominada por homens. “É preciso muita coragem para ser a única mulher na sala na maior parte do tempo. Muita coragem, criatividade, luta e fé para acreditar que eu poderia continuar - e tenho,” disse.

+++ LEIA MAIS: Emmy 2021: todos os ganhadores da premiação de séries e TV

Allen também agradeceu a todos que trabalharam ao lado dela ao longo da carreira, uma lista que inclui nomes como Steven Spielberg, Shonda Rhimes e Kobe Bryant, além do marido e família.

Além disso, atriz aproveitou o discurso para homenagear as mulheres do mundo: “Deixe este momento ressoar com as mulheres em todo o mundo e em todo este país, do Texas ao Afeganistão. Para os jovens, que não têm voto, que não podem nem mesmo obter uma vacina - eles estão herdando o mundo em que vivemos e para onde os lideramos. É hora de você reivindicar seu poder. Toque sua voz, cante sua música, conte suas histórias. Isso nos tornará um lugar melhor. Sua vez.”

+++ LEIA MAIS: Emmy 2021: Michael K Williams perde prêmio, mas recebe homenagem emocionante por Lovecraft Country; assista

Allen tem 21 indicações ao Emmy - e cinco vitórias. Atriz começou a carreira na Broadway interpretando Anita em Amor, Sublime Amor. Participou de diversas séries e filmes e também foi diretora em grandes produções como Todo Mundo Odeia o Chris (2005), Grey’s Anatomy (2005) e Jane, the Virgin (2014).

De acordo com a Television Academy, atriz de 71 anos foi homenageada “pelas realizações sem precedentes na televisão e seu compromisso em inspirar e envolver jovens marginalizados por meio da dança, artes teatrais e mentoria.” Eva Basler, co-presidente do comitê de seleção do Governor's Award, disse: “Debbie Allen foi uma voz criativa para uma geração de artistas e contadores de histórias e deixou uma marca indelével na indústria da televisão.”

+++ LEIA MAIS: Emmy 2021: Seth Rogen critica aglomeração e ambiente fechado: 'Três lustres são mais importantes do que não matar Eugene Levy'