Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Doctor Who: Ator de Sex Education será o novo protagonista

Ncuti Gatwa é a segunda pessoa negra a interpretar personagem, após Jo Martin em 2020

Redação Publicado em 09/05/2022, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em comunicado a BBC, Gatwa disse que não havia palavras para descrever como ele estava se sentindo - Jeff Kravitz/FilmMagic
Em comunicado a BBC, Gatwa disse que não havia palavras para descrever como ele estava se sentindo - Jeff Kravitz/FilmMagic

Ncuti Gatwa será o primeiro ator negro a protagonizar Doctor Who, série britânica de ficção científica produzida pela BBC, substituindo Jodie Whittaker como a 14ª encarnação do Senhor do Tempo.

O ator naturalizado escocês, nascido em Ruanda, na África, é conhecido por interpretar o Eric da série original da Netflix Sex Education. No seriado, o Doutor é capaz de se regenerar, permitindo que diferentes atores desempenhem o papel desde que a série foi transmitida pela primeira vez em 1963.

+++ LEIA MAIS: Orgulho LGBTQ+: Doctor Who ganhará primeira companheira transsexual

Em comunicado oficial da BBC, Ncuti disse não ter palavras para descrever o sentimento de dar vida ao Senhor do Tempo. "É uma mistura de honrado, animado e, claro, um pouco de medo", descreveu o ator.

“Este papel e série significam tanto para muitos ao redor do mundo, inclusive para mim, e cada um dos meus antecessores incrivelmente talentosos lidou com essa responsabilidade e privilégio únicos com o máximo cuidado. Vou me esforçar ao máximo para fazer o mesmo", afirmou Gatwa.

+++ LEIA MAIS: Marvel copiou Doctor Who em Eternos? Internet acredita que sim; entenda

Ncuti também afirmou estar realizando um sonho ao trabalhar com Russell T. Davies, produtor e roteirista responsável pelo revival da história em 2005.

"Sua escrita é dinâmica, empolgante, incrivelmente inteligente e efervescente. Um parque de diversões metafórico para um ator", detalhou o afro-escocês.

+++ LEIA MAIS: O que esperar de Eric na terceira temporada de Sex Education? Ator responde

Whittaker foi a primeira mulher a interpretar o personagem-título. Ela aparecerá em um episódio especial final para marcar o centenário da BBC ainda este ano.

Jodie Whittaker anunciou a saída da série no ano passado (Foto: Divulgação)
Jodie Whittaker anunciou a saída da série no ano passado (Foto: Divulgação)

No Brasil, Doctor Who é transmitida no catálogo do Globoplay, onde estão disponíveis as temporadas 11 a 13, incluindo o especial de ano novo Eve of the Daleks.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!