Doctor Who: Russell T. Davies volta à série após 12 anos

Russell T. Davies foi o produtor e roteirista responsável pelo revival Doctor Who em 2005, e comandará a 14ª temporada da série

Redação Publicado em 24/09/2021, às 14h44 - Atualizado às 14h47

None
Russell T. Davies (Foto: Frederick M. Brown/Getty Images)

Produtor e roteirista responsável pelo revival de Doctor Who em 2005, Russell T. Davies foi anunciado como o novo showrunner da série, e será responsável pela 14ª temporada da produção.

Em entrevista publicada pela BBC nesta sexta, 24, Russell T. Davies comentou sobre o retorno ao programa, e lembrou que "ainda há uma temporada inteira com a Doutora brilhante de Jodie Whittaker para eu aproveitar, com meu amigo e herói Chris Chibnall no comando. Por enquanto, ainda sou um espectador."

+++LEIA MAIS: Tanya Fear, atriz de Doctor Who, é encontrada após ficar desaparecida por 4 dias

O retorno de Russell T. Davies marca o 60º aniversário de Doctor Who, comemorado em 2023. O produtor é considerado o responsável por renascer a série em 2005 e impulsionar a produção mundialmente, tornando-a um dos maiores sucessos da televisão.

O produtor deixou Doctor Who em 2009, e agora, 12 anos depois, Russell T. Davies comemora o retorno à série icônica: “Estou muito animado por estar de volta ao meu programa favorito,” afirmou.

+++LEIA MAIS: 3 temporadas de Doctor Who essenciais - e 3 que dá para “pular” na hora de assistir [LISTA]

Chris Chibnall, atual showrunner da série, disse à BBC sobre o retorno de Davies: “É extremamente emocionante e apropriado que o 60º aniversário de Doctor Who veja um dos diamantes do roteiro da Grã-Bretanha voltar para casa.”

Russell construiu o bastão que está prestes a ser devolvido a ele. Doctor Who, a BBC, a indústria da tela no País de Gales — e sejamos honestos com todos no mundo inteiro — têm tantos motivos para estarmos realmente muito entusiasmados com o que está por vir,” continuou Chibnall.

+++ LEIA MAIS: 4 papéis importantes na carreira de Peter Capaldi: de Doctor Who a Momento Inesquecível [LISTA]

Conforme lembrou o Omelete, além da mudança de showrunner, Doctor Who terá uma grande transformação no elenco da 14ª temporada. Jodie Whittaker, atual protagonista, anunciou que deixaria o papel após os capítulos da temporada 13 estrearem este ano.