Domingos Montagner: Relembre 5 papéis icônicos do ator [LISTA]

Domingos Montagner faleceu em 2016 após um mergulho no rio São Francisco durante as filmagens de Velho Chico

Redação Publicado em 15/09/2021, às 17h10

None
Domingos Montagner em Velho Chico (Foto: Divulgação/Rede Globo)

Estrela de novelas da Rede Globo, Domingos Montagner faleceu em 15 de setembro de 2016 e deixou um legado com grandes trabalhos na emissora. Ator foi encontrado no rio São Francisco após dar um mergulho no intervalo das filmagens de Velho Chico (2016).

Montagner começou a carreira na Escola Picadeiro, em 1989. Na época, apresentava-se como palhaço e entrou para o circo como trapezista. Pouco tempo depois, dedicou a carreira a estudar teatro e estreou na televisão como João, na série de comédia Mothern (2003). Em homenagem a um dos grandes nomes da atuação brasileira, relembro cinco papéis icônicos de Domingos Montagner.

+++ LEIA MAIS: 8 papéis icônicos de Robert De Niro: Taxi Driver, O Poderoso Chefão Parte II e mais [LISTA]


Capitão Herculano em Cordel Encantado (2008)

O primeiro grande papel na Rede Globo foi em Cordel Encantado, novela de Duca Rachid e Thelma Guedes, onde interpretou Herculano, o cangaceiro mais perigoso do sertão. 


Zyah em Salve Jorge (2012)

Em 2012, interpretou Zyah em Salve Jorge, de Glória Perez. A produção misturava cenas no Brasil e na Turquia, onde Zyah era um guia turístico rude e doce, quem sempre viveu nas montanhas da Capadócia. 

+++ LEIA MAIS: 6 papéis icônicos de Elisabeth Moss: The Handmaid's Tale, Mad Men e mais [LISTA]


Mundo em Joia Rara (2013)

No ano seguinte, Montagner foi Mundo em Joia Rara, também de Duca Rachid e Thelma Guedes. O personagem era um líder nato, quem sempre foi uma referência para os operários e se tornou deputado para defender os direitos dos trabalhadores.


Miguel em Sete Vidas (2015)

Em Sete Vidas, de Lícia Manzo, Montagner foi Miguel, um ambientalista pai de seis filhos, mas que tinha dificuldades para lidar com vínculos afetivos. No entanto, a chegada dos filhos na vida dele é capaz de libertá-lo das amarras do passado.

+++ LEIA MAIS: 6 papéis icônicos de Willem Dafoe: de O Farol a Platoon [LISTA]


Santo dos Anjos em Velho Chico

Velho Chico foi o último trabalho de Montagner, o qual o ator não conseguiu concluir antes de falecer. Na novela de Benedito Ruy Barbosa, Edmara Barbosa e Bruno Luperi, ator interpretou Santo dos Anjos, um trabalhador do sertão quem era apaixonado por Tereza (Camila Pitanga), filha do inimigo do pai dele.