Dublador de Wolverine, Isaac Bardavid é internado em estado grave

Neto do dublador e ator Isaac Bardavid, João falou sobre a situação do avô em uma publicação no Instagram

Redação Publicado em 27/01/2022, às 09h23 - Atualizado em 01/02/2022, às 17h16

None
Isaac Bardavid (Foto: Reprodução/Instagram) | Wolverine (Foto: Marvel Comics / Reprodução)

Na quarta, 26 de janeiro, o neto do dublador e ator Isaac Bardavid, João, usou as redes sociais para informar sobre a situação do avô, que precisou ser internado devido à piora no quadro de saúde de enfisema pulmonar. Segundo as informações do Correio Braziliense, o artista foi internado em um hospital em Niterói, Rio de Janeiro. Cinco dias depois, em 1º de fevereiro, a morte de Bardavid foi confirmada.

Um dos grandes nomes da dublagem brasileira, Isaac Bardavid foi o responsável por personagens icônicos como WolverineFreddy Krueger (A Hora do Pesadelo) e Esqueleto (He-Man). Além disso, integrou o elenco de múltiplas novelas como Escrava Isaura (1975) e O Cravo e a Rosa (2000), título que atualmente está sendo retransmitido na TV Globo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ISAAC BARDAVID (@isaacbardavidoficial)

+++LEIA MAIS: Tudo que Wolverine sobreviveu nos filmes do X-Men

"Isaac encontra-se internado com agravamento significativo de seu enfisema. Juntem-se a nós em orações! Por favor, evitem dar notícias falsas, peço que antes de comentar alguma bobagem tenha respeito aos familiares e aos fãs do Isaac. Só três familiares estão em contato com o hospital, portanto, não invente noticias," escreveu João no Instagram. 

Segundo o neto explicou, devido à idade do ator, a "doença estava insistindo em manter a oxigenação muito baixa, mesmo ele usando os aparelhos que já possui em casa, então ele precisou ser levado para tratamento no hospital."

+++LEIA MAIS: Wolverine pode fazer tatuagem? 5 efeitos colaterais do super poder do X-Men

"Não sei se irei atualizar as redes sociais todo dia, porque me dói muito falar sobre isso. Peço que quem acredite em religião, reze por ele!," completou João no texto. Veja a publicação abaixo: 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ISAAC BARDAVID (@isaacbardavidoficial)