Edgar Wright dirigirá 14ª temporada de Doctor Who? Cineasta responde

Diversos fãs de Doctor Who interpretaram posts do diretor no Instagram como pistas para 14ª temporada

Redação Publicado em 13/05/2022, às 11h50

None
Edgar Wright (Foto: Getty Images/Carlos Alvarez/Correspondente) e Ncuti Gatwa (Foto: Jeff Kravitz/FilmMagic)

Edgar Wright, diretor de Em Ritmo de Fuga e Noite Passada em Soho, respondeu à especulação dele estar envolvido na 14ª temporada de Doctor Who. Em maio de 2022, Ncuti Gatwa, de Sex Education, foi confirmado no papel principal na próxima fase da série, substituindo Jodie Whittaker como protagonista.

As especulações de Wright na direção do seriado começou após o cineasta fazer diversas publicações no Instagram - e diversos fãs interpretaram como possíveis dicas sobre Doctor Who. Os posts em questão mostram uma porta azul marcada com uma placa com os dizeres "tinta molhada," e alguns internautas apontaram ser de cor semelhante à TARDIS.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @edgarwright

+++LEIA MAIS: Doctor Who: Ator de Sex Education será o novo protagonista

O cineasta também postou um padrão de hexágonos semelhante ao interior da TARDIS. Porém, ele foi ao Twitter negar essas especulações. "Não é verdade!", respondeu ao post da GQ britânica. O artista também afirmou como "às vezes, uma foto de uma porta azul é apenas uma foto de uma porta azul."


Russell T. Davies voltou para Doctor Who após 12 anos

Produtor e roteirista responsável pelo revival de Doctor Who em 2005, Russell T. Davies foi anunciado como o novo showrunner da série, e será responsável pela 14ª temporada da produção.

+++LEIA MAIS: Tanya Fear, atriz de Doctor Who, é encontrada após ficar desaparecida por 4 dias

Em entrevista publicada pela BBC nesta sexta, 24, Russell T. Davies comentou sobre o retorno ao programa, e lembrou que "ainda há uma temporada inteira com a Doutora brilhante de Jodie Whittaker para eu aproveitar, com meu amigo e herói Chris Chibnall no comando. Por enquanto, ainda sou um espectador."

O retorno de Russell T. Davies marca o 60º aniversário de Doctor Who, comemorado em 2023. O produtor é considerado o responsável por renascer a série em 2005 e impulsionar a produção mundialmente, tornando-a um dos maiores sucessos da televisão.

+++LEIA MAIS: 3 temporadas de Doctor Who essenciais - e 3 que dá para “pular” na hora de assistir [LISTA]

O produtor deixou Doctor Who em 2009, e agora, 12 anos depois, Russell T. Davies comemora o retorno à série icônica: “Estou muito animado por estar de volta ao meu programa favorito,” afirmou.