Elite: Série da Netflix é renovada para 6ª temporada; capítulos do Histórias Breves chegam em dezembro

Série espanhola da Netflix, Elite teve a 6ª temporada confirmada nesta quinta, 28 de outubro

Redação Publicado em 28/10/2021, às 10h06

None
Elite 4ª temporada (Foto: Reprodução/Divulgação Netflix)

Elite, série espanhola repleta de mistérios, crimes e drama, foi renovada para um 6º ano antes mesmo de a 5ª temporada estrear na Netflix. A novidade foi anunciada nesta quinta, 28 de outubro, no perfil oficial do streaming.

Em junho de 2021, há apenas alguns meses, a 4ª temporada estreou na Netflix com novas tramas, personagens e crimes. Em seguida, foi anunciado que dois importantes personagens da série não voltariam para os novos episódios: Ander (Arón Piper) e Guzmán (Miguel Bernardeau).

+++LEIA MAIS: Além de Elite: 6 produções com elenco da série hit da Netflix [LISTA]

No anúncio, além de revelar que a série foi renovada para um 6º ano, a Netflix, anunciou o lançamento de três edições do spin-off Elite: Histórias Breves. Os curtos episódios acompanham os personagens da produção e servem para dar desfecho (ou início) a algumas narrativas antes dos novos episódios.

Conforme explicou o site Omelete, os capítulos do spin-off anunciados pela Netflix serão terão foco nos personagens Phillipe, Caye & Felipe (15 de dezembro), Samuel & Omar (20 de dezembro) e Patrick (23 de dezembro).

+++ LEIA MAIS: Os melhores personagens de Elite classificados, segundo site [LISTA]

Elite: o que sabemos sobre a série da Netflix?

Criada por Darío Madrona e Carlos Montero Elite tem início quando três bolsistas entram no Las Encinas, um conceituado colégio de elite na Espanha. A partir daí, acontecem diversos conflitos entre os personagens, intrigas, traições, assassinatos e romances.

A 5ª temporada de Elite está gravada, mas a data de lançamento ainda não foi divulgada. Com a saída de mais atores veteranos do elenco, a produção deve apresentar novos personagens. Conforme noticiou o mix de série, foi anunciado, por exemplo, que a argentina Valentina Zenere e o brasileiro André Lamoglia entraram para o elenco da produção.

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Elite, série hit da Netflix: Cenários, cenas favoritas e mais [LISTA]