Elliot Page: 5 produções icônicas com ator de Juno e Umbrella Academy [LISTA]

Elliot Page, icônico ator de produções como Juno e Umbrella Academy, completou 35 anos nesta segunda, 21 de fevereiro

Redação Publicado em 21/02/2022, às 19h12

None
Elliot Page no MET Gala 2021 (Foto: Theo Wargo / Getty Images)

Elliot Page começou a atuar em peças escolares aos quatro anos, mas conseguiu o primeiro papel de destaque apenas em 2005, no filme Menina Má.com. Depois, acumulou produções de sucesso, e recebeu indicações ao Globo de Ouro e ao Oscar por Juno (2007). Em dezembro de 2020, o ator anunciou que era transgênero, passou a adotar pronomes masculinos ou neutros e mudou o nome para Elliot — desde então, tornou-se uma das vozes mais reconhecidas da comunidade LGBTQ+.

Page completou 35 anos nesta segunda, 21 de fevereiro. Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou cinco das melhores produções do ator, de acordo com sinopses do IMDb. Confira abaixo:

+++LEIA MAIS: O que acontecerá com Vanya, de Umbrella Academy, depois da transição de gênero de Elliot Page?

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by @elliotpage

 


Juno (2007)

"Diante de uma gravidez não planejada, uma jovem excêntrica toma uma decisão incomum em relação ao feto."


The Umbrella Academy (2019)

Page interpreta Vanya Hargreeves na série da Netflix que acompanha "uma família de antigos heróis infantis, que se distanciaram com o tempo, e precisam se reunir para continuar a proteger o mundo."

+++LEIA MAIS: Umbrella Academy temporada 3: elenco, estreia e tudo que sabemos sobre série da Netflix [LISTA]


A Origem (2010)

"Um ladrão que rouba segredos corporativos através do uso de tecnologia de compartilhamento de sonhos recebe a tarefa de plantar uma ideia na mente de um CEO, mas seu passado trágico pode condenar o projeto e sua equipe ao desastre."


Menina Má.Com (2005)

"Hayley [Page] é uma adolescente inteligente e charmosa. Jeff [Patrick Wilson] é um fotógrafo de moda bonito e elegante. Um bate-papo na Internet, um encontro em um café, um ensaio de moda improvisado na casa de Jeff. Jeff acha que é sua noite de sorte. Ele terá uma surpresa."

+++LEIA MAIS: Elliot Page é o primeiro homem trans na capa da revista TIME: 'Sou totalmente quem sou'


X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014)

"Os X-Men enviam Wolverine [Hugh Jackman] para o passado em uma tentativa desesperada de mudar a história e evitar um evento que resulta em desgraça para humanos e mutantes."