Elliot Page apoia protestos contra especial de Dave Chappelle, da Netflix; entenda

Astro da Netflix, Elliot Page comentou a recente polêmica ao redor do especial de Dave Chappelle

Julia Harumi Morita Publicado em 21/10/2021, às 10h23

None
Elliot Page (Foto: Mike Coppola/Getty Images)

Elliot Page (Umbrella Academy) se manifestou sobre a recente polêmica ao redor do especial The Closer (2021), da Netflix, no qual o comediante Dave Chappelle fez piadas consideradas transfóbicas. (Via Forbes)

Lançado no Brasil em 5 de outubro, The Closer conta com "piadas" sobre os órgãos genitais de pessoas trans. Além disso, Chappelle se autoproclamou TERF (sigla em inglês para feminista radical trans-excludente) durante o especial.

+++ LEIA MAIS: Funcionários da Netflix fazem protesto contra especial de Dave Chappelle; entenda

Em resposta à produção, funcionários da Netflix realizaram um protesto para a plataforma de streaming reconhecer o efeito prejudicial que o material de Chappelle pode ter na comunidade LGBTQ+.

"Eu apoio os funcionários trans, não-binários e pessoas não-brancas da Netflix, as quais lutam por mais e melhores histórias trans, e um ambiente de trabalho mais inclusivo," escreveu o Page no Twitter.

+++ LEIA MAIS: Channing Tatum responde polêmicas com Dave Chappelle: 'Machucou muitas pessoas'

Na publicação, o ator também compartilhou um vídeo chamado "Stand Up in Solidarity with Team Trans at Netflix", em português, "Levante em Solidariedade à Equipe Tran da Netflix". No clipe, Sara Ramirez (Grey's Anatomy), Jameela Jamil (The Good Place), Jonathan Van Ness (Queer Eye) e mais apoiam a causa.