Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Entretenimento / Salário

Elon Musk perde US$ 56 bilhões em processo contra baterista de heavy metal

Ex-baterista da banda Dawn of Correction possuía ações da Tesla, empresa de Elon Musk

Redação Publicado em 03/02/2024, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elon Musk (Foto: Omar Marques/Getty Images)
Elon Musk (Foto: Omar Marques/Getty Images)

O pagamento de US$ 56 bilhões destinado a Elon Musk pela Tesla foi recentemente rejeitado por uma juíza em Delaware, nos Estados Unidos, devido a um processo movido por um baterista de heavy metal.

A juíza Kathleen St. J. McCormick anulou o pacote de remuneração da Tesla para Musk na última terça-feira, 30, sob o argumento de que se tratava de uma "quantia insondável" e que era injusto para os acionistas da empresa.

Em 2018, Richard Tornetta, ex-baterista da banda Dawn of Correction, iniciou processo contra a Tesla. Ele possuía nove ações da companhia na época e acusou Musk de "influenciar indevidamente as negociações em torno do vultoso pacote de pagamento", alegando ainda que "o conselho agiu sem independência".

+++LEIA MAIS: Após comentários antissemitas de Elon Musk, Neil Young deixa o Twitter

Em resposta à decisão da juíza, Musk afirmou no Twitter: "Nunca incorporem sua empresa no estado de Delaware".

Atualmente, Tornetta se concentra em design industrial e se descreve como "um profissional de marketing, inventor, fabricante personalizado, amante de carros, homem de família e baterista".