Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Em 2014, Os Simpsons previu lesão de Neymar na Copa [FLASHBACK]

Famosa por 'adivinhar' diversos acontecimentos, a série conta com um episódio em que Neymar se machuca durante a final do mundial

Redação Publicado em 25/11/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Os Simpsons (Foto: Divulgação/ Fox)
Cena de Os Simpsons (Foto: Divulgação/ Fox)

A Seleção Brasileira estreou na Copa do Qatar de 2022 com uma vitória contra a Sérvia na última quinta-feira, 24, mas também com os jogadores Neymar e Danilo saindo machucados da partida. Curiosamente, a recente lesão do atacante brasileiro fez os fãs recordarem de um episódio de Os Simpsons que teria previsto outro acidente envolvendo Neymar durante a outro mundial.

Tudo começa com um episódio da série em que a família amarela visita o Brasil durante a Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, Homer torna-se árbitro da final do campeonato, apitando o jogo entre a Seleção Brasileira e, ironicamente, a seleção da Alemanha.

+++LEIA MAIS: Aconteceu de novo: 'Os Simpsons' previu candidatura de Trump em 2024

Durante a partida, então, o jogador El Divo, uma versão animada de Neymar, simula um pênalti na tentativa de emplacar um gol contra os alemães. O problema é que, antes do jogo começar, alguém tenta subornar Homer para que ele dê a vitória para o Brasil e, por isso, ele não marca a falta.

Percebendo que sua tentativa não tem efeito no patriarca dos Simpsons, o atacante brasileiro faz ainda mais drama e sai do campo carregado por uma maca. Algumas cenas depois, a família amarela marca presença no enterro de El Divo e Homer continua afirmando que não houve qualquer pênalti.

+++LEIA MAIS: Os Simpsons: Por que Mark Hamill não gostou de dublar a si mesmo?

A parte mais curiosa de toda a história, no entanto, acontece fora da animação. Isso porque, naquela mesma Copa de 2014, Neymar realmente sofreu uma lesão séria em uma de suas vértebras após ser atingido pelo jogador Zuñiga, da Colômbia, durante as quartas de final. Devido à lesão, o atacante foi afastado do campeonato e, mais tarde, o Brasil perdeu de goleada para a Alemanha.

+++LEIA MAIS: 5 vezes em que Os Simpsons previram o futuro: de Trump presidente a lesão do Neymar [LISTA]