Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Emilia Clarke não estava pronta para ‘fracasso catastrófico’ da estreia na Broadway

Emilia Clarke estreou na Broadway em 2013 com adaptação de Bonequinha de Luxo

Redação Publicado em 24/06/2022, às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz Emilia Clarke (Foto:  Alberto E. Rodriguez/Getty Images)
Atriz Emilia Clarke (Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images)

Emilia Clarke relembrou a estreia na Broadway, na qual estrelou a adaptação de Bonequinha de Luxo em 2013, classificando a situação como um “fracasso catastrófico” para o qual ela não estava pronta. (via Variety)

Atriz já era conhecida pelo papel em Game of Thrones (2011) quando contracenou com Cory Michael Smith e George Wendt no teatro e teve uma performance que não arrancou muitos elogios da crítica. 

+++ LEIA MAIS: Emilia Clarke, de Game of Thrones, cria HQ sobre super-heroína; conheça Mother of Madness

O New York Times disse que Clarke atuou como “uma debutante menor de idade tentando muito, muito mesmo passar por uma adulta sofisticada,” enquanto a Variety escreveu que a performance “não fará o público da Broadway esquecer” a atuação icônica de Audrey Hepburn no filme. Outros críticos também afirmaram que Clarke foi a escolha errada para o papel.

“Foi um fracasso catastrófico,” disse à BBC. “Eu apenas não estava pronta para isso. Definitivamente não estava pronta. Eu era um bebê. Tão nova e inexperiente.” Agora, Clarke retorna aos palcos da Broadway para The Seagull, peça que estreou em 2020, mas foi interrompida por conta da pandemia de covid-19.

+++ LEIA MAIS: Emilia Clarke teve medo de morrer nas gravações de Game of Thrones depois de cirurgia no cérebro: ‘Não iria desistir’

“É 10 vezes mais assustador porque haverá pessoas querendo ir e dizer: ‘Bem, ela só pode atuar na frente das câmera, ela claramente não pode atuar no palco,’ o que obviamente é o maior medo,” explicou. Atriz também ressaltou como as comparações com a personagem em Game of Thrones podem atrapalhar as expectativas do público.

“Espero que eles venham e digam, ‘nós acabamos de ver a Mãe dos Dragões, oh, que frustrante, ela não está em um dragão, não foi para isso que eu paguei.’ Spoiler: não estou em um dragão em nenhum momento desta peça. Mas espero que o que eles entendam, como uma espécie de pequeno extra, que eles aproveitem essa peça que talvez não tivessem visto de outra forma.”