Emily em Paris: Ministro da Ucrânia acusa Netflix de 'insultar' população na série; entenda

Os episódios da segunda temporada de Emily em Paris chegaram ao catálogo da Netflix em 22 de dezembro

Redação Publicado em 04/01/2022, às 10h42

None
Emily em Paris (Foto: Reprodução/IMDb)

Emily em Paris foi duramente criticada por representações superficiais de europeus desde a primeira temporada. Desta vez, as contestações são de Oleksandr Tkachenko, o Ministro da Cultura da Ucrânia, quem apresentou uma reclamação à Netflix pelo modo como a produção trouxe uma personagem ucraniana à série, via Dazed

Os comentários do Ministro da Cultura da Ucrânia estão relacionados a Petra, uma nova personagem interpretada pela atriz Daria Panchenko. A colega da turma de francês de Emily (Lily Collins), quem não sabe como falar inglês e francês, além de não entender nada de moda, passa o episódio quatro da segunda temporada forçando a protagonista a furtar peças de uma loja.

+++LEIA MAIS: Emily in Paris: 5 coisas que queremos ver na 3ª temporada - Cenários franceses, amizade com Camille e mais [LISTA]

Tkachenko usou as redes sociais para dizer que se sentiu insultado com a representação e garantiu ter enviado uma carta direta à Netflix para reclamar sobre a maneira como a personagem foi retratada na segunda temporada da série. "Em Emily em Paris, nós temos a caricatura de uma mulher ucraniana que é inaceitável. É também um insulto. É assim que os ucranianos são vistos lá fora?," escreveu no Telegram. 

O Ministro da Cultura da Ucrânia não é o único frustrado com a representação. Yevheniya Havrylko, por exemplo, usou o Instagram para protestar sobre a situação: "O jeito como vocês trataram a imagem dos ucranianos em sua segunda temporada, quarto episódio, é um truque de baixo custo, um escândalo absoluto e uma vergonha," escreveu. A publicação tem quase 80 mil curtidas (até a publicação deste artigo), segundo o Dazed.

+++LEIA MAIS: Emily in Paris: Por que 2ª temporada não aborda pandemia? Lily Collins responde


Emily em Paris (2020)

Emily em Paris (2020) acompanha a executiva de marketing norte-americana Emily Cooper (Lily Collins) ao ser transferida para uma agência de publicidade em Paris, na França. Sem falar francês, a jovem deve se adaptar a visão parisiense sobre amizade, trabalho e amor.

A segunda temporada de Emily in Paris chegou ao catálogo da Netflix em 22 de dezembro de 2021. Confira o trailer:

+++LEIA MAIS: Emily em Paris: 5 curiosidades sobre a série: estilista, personagem reescrita e mais [LISTA]