Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eminem reflete sobre overdose: 'Demorou para meu cérebro funcionar novamente'

Dois anos após overdose, Eminem produziu o disco Relapse - e teve experiência inovadora na gravação

Redação Publicado em 08/09/2022, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eminem (Foto: Kevin C. Cox/Getty Images)
Eminem (Foto: Kevin C. Cox/Getty Images)

Eminem concedeu entrevista ao empresário dele, Paul Rosenberg, no podcast Paul Pod e refletiu sobre overdose. Essa conversa faz parte de uma série de sete episódios lançada em agosto de 2022 para celebrar o rapper, assim como Curtain Call 2, disco que reúne grandes sucessos.

"Lembro-me de quando fiquei sóbrio e toda a merda estava fora do meu sistema, lembro-me de estar muito feliz e tudo era novo para mim novamente," afirmou Eminem sobre fazer Relapse (2009) dois anos depois. "Foi o primeiro álbum e o primeiro que me diverti gravando em muito tempo."

+++LEIA MAIS: Eminem, Snoop Dogg e Dr. Dre aparecem juntos em estúdio; veja

"Foi como a primeira vez na qual comecei a me divertir com a música novamente e reaprendendo a fazer rap. Você se lembra de todo esse processo, levou muito tempo para meu cérebro começar a funcionar novamente," continuou o rapper.

Em seguida, Paul Rosenberg relembrou os bastidores da recuperação do cliente dele: "Você literalmente saía de uma overdose e eles tiveram que estabilizá-lo com alguns medicamentos. E alguns deles levaram um minuto para você se ajustar – vamos deixar por isso mesmo. Então, você está aprendendo a fazer rap de novo quase literalmente, certo?

Porque é a primeira vez, provavelmente, que você estava criando sem ter substâncias em seu corpo em quantos anos, certo? Então é uma experiência totalmente diferente. Achei que você poderia ter alguns problemas permanentes. Eu estava preocupado, com certeza.

+++LEIA MAIS: VMA 2022: Snoop Dogg e Eminem fumam cigarro gigante em apresentação

Eminem ganha Emmy e se aproxima de status EGOT; entenda

Um dos grandes nomes do rap nos últimos anos, Eminem ganhou Emmy e se aproxima de entrar para o seleto grupo de artistas com status EGOT, formado por quem ganhou Emmy, Grammy, Oscar e Tony.

Mesmo antes da cerimônia do Emmy 2022, a premiação revelou os vencedores nas categorias técnicas. Eminem foi reconhecido pelo trabalho no show do intervalo no Super Bowl LVI, realizado em 13 de fevereiro de 2022, em apresentação feita com Dr. Dre, Kendrick Lamar, Snoop Dogg, Mary J. Blige, 50 Cent e Anderson .Paak.

+++LEIA MAIS: Zendaya se pronuncia após indicação ao Emmy por Euphoria: 'Tenho o privilégio de aprender com esse elenco'

Conhecido como Superbowl Halftime Show, a apresentação levou três estatuetas do Emmy 2022: Especial de Variedades(ao vivo), Melhor Direção Musical e Melhor Design de Produção para um Especial de Variedades.

Agora, Eminem conta com um Emmy, 15 Grammys e um Oscar de Melhor Canção Original pela música "Lose Yourself," da trilha sonora do filme 8 Mile - Rua das ilusões (2002). Para ter status EGOT, o rapper precisa ganhar um Prêmio Tony, principal premiação do teatro dos Estados Unidos.

+++LEIA MAIS: Emmy 2022: Paul McCartney, Ringo Starr e Drake são indicados como produtores