Emmy 2021: As 4 melhores séries do ano - The Crown, Mare of Easttown e mais [LISTA]

Maior premiação de televisão do mundo, o Emmy 2021 anunciou as melhores séries de 2020 no último domingo, 19

Redação Publicado em 20/09/2021, às 09h21

None
The Crown (Foto: Netflix / Divulgação) e Mare of Easttown (Foto: Divulgação/HBO)

O Emmy Awards 2021 revelou no último domingo, 19, quais foram as melhores séries de 2020. A competição foi acirrada, mas algumas produções levaram uma coleção de estatuetas para casa.

A Netflix foi o grande destaque da noite. A plataforma de streaming dominou o ranking de séries com mais vitórias da edição e conquistou prêmios principais, como Melhor Direção e Melhor Minissérie. Confira o Top 4 de séries com mais estatuetas do Emmy Awards 2021:

+++ LEIA MAIS: Emmy 2021: os melhores momentos da premiação - Gambito da Rainha, Michael K. Williams e mais [LISTA]

The Crown

The Crownrecebeu 24 indicações e ganhou sete categorias na premiação: Melhor Drama, Melhor Roteiro (Peter Morgan), Melhor Direção (Jessica Hobbs), Melhor Ator (Josh O’Connor), Melhor Atriz (Olivia Colman), Melhor Ator Coadjuvante (Tobias Menzies), Melhor Atriz Coadjuvante (Gillian Anderson) em drama.

Com quatro temporadas disponíveis na Netflix, "esta série dramática segue a política, rivalidades e relacionamentos da rainha Elizabeth II, e os eventos que fizeram a história," segundo a sinopse da plataforma.

+++LEIA MAIS: Emmy 2021: todos os ganhadores da premiação de séries e TV


Ted Lasso

Estrelada por Jason Sudeikis, Ted Lasso ganhou 20 indicações e ganhou quatro prêmios: Melhor Comédia, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante (Brett Goldstein), Melhor Atriz Coadjuvante (Hannah Waddingham) em comédia.

Na produção da Apple TV+, "Sudeikis interpreta Ted Lasso, o desconhecido treinador de futebol americano de uma faculdade no Kansas que é contratado para treinar um time de futebol profissional na Inglaterra, mesmo não tendo nenhuma experiência com o esporte."

+++LEIA MAIS: Don Cheadle 'não entendeu' nomeação ao Emmy por Falcão e o Soldado Invernal


Hacks

A HBO Max também entrou no ranking com Hacks, que conquistou três vitórias: Melhor Roteiro (Lucia Aniello, Paul W. Downs e Jen Statsky), Melhor Direção (Lucia Aniello) e Melhor Atriz (Jean Smart) em comédia.

Com uma temporada disponível no streaming, "Hacks explora uma mentoria sombria que se forma entre Deborah Vance (Jean Smart), uma lendária comediante de Las Vegas, e uma pária de 25 anos (Hannah Einbinder)."

+++ LEIA MAIS: 6 curiosidades sobre Anya Taylor-Joy: primeiro beijo, maior medo e mais [LISTA]


Mare of Easttown

A HBO Max completa o ranking com Mare of Easttown e divide o terceiro lugar com Hacks. A minissérie ganhou as categorias Melhor Atriz (Kate Winslet), Melhor Ator Coadjuvante (Evan Peters) e Melhor Atriz Coadjuvante (Julianne Nicholson) em minissérie ou filme.

Com sete episódios de uma hora, a produção mostra Winslet como "uma detetive de uma pequena cidade da Pensilvânia que investiga uma morte local enquanto
sua vida desmorona."

+++ LEIA MAIS: Mare of Easttown: 6 motivos para assistir à minissérie da HBO com Kate Winslet [LISTA]