Emmy 2021: os melhores momentos da premiação - Gambito da Rainha, Michael K. Williams e mais [LISTA]

Discursos de Jean Smart e Jennifer Coolidge também se destacam como melhores momentos da premiação

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 20/09/2021, às 09h07

None
Estatueta do Emmy (Foto: Kevork Djansezian/Getty Images)

Com destaque para The Crown, O Gambito da Rainha e Mare of Easttown, a cerimônia do Emmy 2021 ocorreu no último domingo, 19, e premiou as melhores séries de TV do ano, sejam elas transmitidas por canais de televisão tradicionais ou serviços de streaming, como Netflix e HBO Max.

Considerado como o maior prêmio da televisão estadunidense, Emmy 2021 foi apresentado pelo comediante Cedric The Entertainer em Los Angeles - também havia outro local no Reino Unido, com a presença de artistas do país que não viajaram para os Estados Unidos em decorrência da pandemia de covid-19.

+++LEIA MAIS: Emmy 2021: todos os ganhadores da premiação de séries e TV

Veja os melhores momentos da premiação abaixo:


Seth Rogen "criticando" produção

Responsável por anunciar a primeira vencedora da noite (Hannah Waddingham em Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia), Seth Rogen aproveitou para fazer algumas piadas antes de entregar a estatueta - e reclamou dos protocolos adotados pela Academia de TV dos Estados Unidos.

+++LEIA MAIS: Don Cheadle 'não entendeu' nomeação ao Emmy por Falcão e o Soldado Invernal

"Deixe-me começar dizendo como há muitos de nós nesta salinha!", afirmou. "Estamos em uma tenda fechada, eu não teria vindo a isso. Passei de limpar minhas compras a Paul Bettany espirrando na minha cara." A cerimônia ocorreu ao ar livre na L.A. Live Event Deck - antes, seria no Microsoft Theater, mas Academia optou por um lugar menor em decorrência da pandemia.


Homenagem a Michael K. Williams

Morto precocemente em 6 de setembro de 2021, Michael K. Williams foi indicado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante por Série Dramática no Emmy 2021 pelo papel de Montrose Freeman em Lovecraft Country, da HBO, mas perdeu para Tobias Menzies, o príncipe Phillip de The Crown.

+++LEIA MAIS: Emmy 2021: WandaVision, Gambito da Rainha e a lista completa dos primeiros vencedores da premiação [LISTA]

Mesmo com a derrota, foi homenageado por Kerry Washington, quem anunciou Menzies como vencedor da categoria. "Queria um minuto para mencionar uma pessoa em particular. Michael K. Williams. Michael era um ator brilhantemente talentoso e um ser humano generoso que nos deixou muito cedo. Michael, sei como você está aqui, você não perderia isso. Sua excelência e talento vão perdurar. Nós amamos você," disse.


Discurso de Jean Smart

Vencedora em Melhor Atriz em Série de Comédia pelo papel de Deborah Vance em Hacks, série original da HBO Max, o discurso de vitória de Jean Smart emocionou o público e os presentes no evento ao citar Richard Gilliland, marido morto aos 71 anos em 18 de março de 2021.

+++LEIA MAIS: 'Não era o que eu queria,' diz Courteney Cox sobre indicação ao Emmy

"Antes de dizer qualquer coisa, preciso falar sobre o meu saudoso marido Richard Gilliland, quem morreu há exatos seis meses ontem," lamentou Smart após subir ao palco. "Não estaria aqui sem ele, sem ele colocar a própria carreira de lado para eu tirar todo o proveito das incríveis oportunidades."


Piadas de Jennifer Coolidge

Antes de anunciar o vencedor em Melhor Ator em Série de Comédia, Jennifer Coolidge, quem se destacou pelo papel de Tanya em White Lotus, aproveitou para fazer piada com os privilégios de homens na indústria de Hollywood: "Indicados, quero que todos lembrem como vocês superaram a incrível dificuldade no show business de ser homem. Bravo, cavalheiros."

+++LEIA MAIS: As 10 melhores séries da primeira metade de 2021: Loki, Invincible mais [LISTA]


Debbie Allen homenageada

Debbie Allen emocionou a plateia do Emmy 2021 ao receber o Governor's Award, prêmio que celebra a carreira da atriz, diretora, roteirista, produtora e dançarina estadunidense. Allen foi chamada ao palco e aplaudida de pé pela plateia por quase um minuto. "Estou tremendo de gratidão e graça. Tentando não chorar e estar à altura da situação, porque já faz muitos anos," disse emocionada. "É preciso muita coragem para ser a única mulher na sala na maior parte do tempo. Muita coragem, criatividade, luta e fé para acreditar que eu poderia continuar - e tenho."


Discurso da equipe de Gambito da Rainha

O Gambito da Rainha, da Netflix, levou o Emmy de Melhor Série Limitada, categoria mais cobiçada da noite. O produtor executivo William Horberg foi quem subiu ao palco fazer os agradecimentos: "A única coisa que nenhum algoritmo pode prever, que nenhum orçamento de um bilhão de dólares pode fabricar, é o boca a boca. Este prêmio é para os fãs que contaram a seus amigos e se tornaram fãs: 'Cara, você precisa assistir o drama de xadrez da menina órfã."

+++LEIA MAIS: Chefe da HBO explica cancelamento de Lovecraft Country: 'Junção de fatores'

"Você fez a coisa mais rara de todos esses dias, se arriscou com um material arriscado e confiou nos cineastas," falou sobre a protagonista Anya Taylor-Joy, intérprete de Beth Harmon. "O que posso dizer? Você trouxe o sexy de volta ao xadrez e inspirou uma geração inteira de meninas e jovens a perceber como o patriarcado não tem defesa contra nossas rainhas."