Emmy 2021: RuPaul é artista negro com mais vitórias na premiação

O apresentador do RuPaul's Drag Race bateu o recorde ao receber o prêmio de Melhor Reality Show de Competição no Emmy 2021

Julia Harumi Morita Publicado em 20/09/2021, às 10h23

None
RuPaul (Foto: Reprodução)

RuPaul conquistou uma marca histórica no Emmy Awards 2021. O apresentador de RuPaul's Drag Race se tornou o artista negro com mais vitórias na premiação ao receber a estatueta de Melhor Reality Show de Competição no último domingo, 19. (Via Omelete)

RuPaul venceu a categoria pelo quarto ano consecutivo e conquistou o 11º troféu da carreira, ultrapassando o diretor de fotografia Donald A. Morgan, premiado 10 vezes na maior premiação de televisão do mundo.

+++ LEIA MAIS: 6 documentários e reality shows para conhecer o universo drag [LISTA]

Anterioremente, RuPaul's Drag Raceganhou cinco estatuetas técnicas no Emmy Creative Arts Awards, realizado nos dias 11 e 12 de setembro. O programa levou Melhor Elenco, Melhor Direção, Melhor Apresentador em reality show, Melhor Montagem em Reality Show Estruturado e Melhor Reality Show Não Estruturado.

"Muito obrigado a todas as nossas crianças maravilhosas de nosso programa em todo o mundo. Eles são tão graciosos ao contar suas histórias de coragem e como navegar nesta vida difícil, que foi ainda mais difícil neste ano. Isto é para vocês," disse RuPaul durante o discurso de agradecimento na cerimônia principal.

+++ LEIA MAIS: Os 7 momentos mais marcantes da carreira de RuPaul: n°1 com Elton John, reality e mais

RuPaul's Drag Race

Exibido pela primeira vez em 2009, RuPaul's Drag Race reúne um grupo de drag queens, as quais realizam desafios de performance e precisam se salvar da eliminação, feita por uma bancada de jurados, a cada episódio.

Aclamada pelo público e pela crítica, o reality show se transformou em uma franquia e possui inúmeros spin-offs, como RuPaul's Drag Race All Stars (2012) e RuPaul's Drag Race: Untucked (2010). O apresentador levou o primeiro Emmy Award apenas oito anos depois da estreia do programa, em 2016.

+++ LEIA MAIS: RuPaul's Drag Race Brasil: Xuxa será apresentadora do reality show a partir de 2022