Emmy 2022: Mesmo ignorada pela atuação, Selena Gomez faz história na premiação

Ao contrário de Steve Martin e Martin Short, Selena Gomez não recebeu indicação pela atuação em Only Murders in The Building

Redação Publicado em 12/07/2022, às 15h55

None
Selena Gomez em Only Murders in The Building (Foto: Reprodução / Hulu)

Selena Gomez não recebeu nenhuma indicação ao Emmy 2022 pela atuação em Only Murders in The Building (2021), ao contrário dos colegas de elenco Steve Martin e Martin Short, ambos indicados como Melhor Ator em Série de Comédia. No entanto, mesmo assim a atriz e cantora fez história na premiação.

De acordo com a Variety, apesar de ser ignorada pela atuação, Gomez faz parte do time de produtores executivos da série do Hulu, o que a torna a segunda mulher latina da história a ser nomeada nessa categoria em uma série de comédia. A primeira foi Salma Hayek, por Ugly Betty em 2007.

+++ LEIA MAIS: Only Murders in The Building: Selena Gomez descreve Mabel como versão adulta de Alex Russo

Vale lembrar que a única latina a vencer um Emmy como produtora de uma série, independente do gênero, foi Celia D. Costas, por Angels in America, em 2004. Além disso, apenas duas latinas foram indicadas pela atuação em séries de comédia, Rita Moreno por 9 to 5, em 1983, e America Ferrera, por Ugly Betty, em 2007 e 2008.

Gomez é mexicana-americana, filha de pai mexicano e com avós que nasceram em Monterry, no México. Em Only Muders in The Building, ela interpreta Mabel, uma jovem moradora do condomínio Arconia que decide investigar um crime que aconteceu no prédio.

+++ LEIA MAIS: Only Murders in The Building: Selena Gomez discute ‘romance’ com Cara Delevingne: ‘Nos divertimos muito’

O resultado da investigação que faz junto aos personagens Short e Martin é um podcast que detalha o caso e conquista uma legião de fãs online. A primeira temporada da série teve excelentes avaliações da crítica especializada e a série conquistou 17 indicações ao Emmy este ano.

Apesar de não receber uma indicação pela atuação este ano, Gomez ainda tem chances de concorrer na categoria em 2023, já que a segunda temporada de Only Murders in The Building está em exibição no Star+ e já foi renovada para uma terceira.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @onlymurdershulu