Estado de São Paulo não registra mortes por covid-19 pela 1ª vez desde início da pandemia

Nesta segunda, 8, estado de São Paulo não registrou mortes por covid-19 e alcançou primeiro dia sem óbitos desde início da pandemia

Redação Publicado em 08/11/2021, às 19h22

None
Vacinação contra a Covid-19 (Foto: David Greedy / Getty Images)

O estado de São Paulo não registrou mortes por covid-19 pela primeira vez nesta segunda, 8, segundo informações do Governo de SP. Normalmente, as segundas-feiras contam com número de óbitos abaixo da média semanal, contudo, é o primeiro dia, desde o início da pandemia, em que não há registros de óbitos pelo novo coronavírus. 

No entanto, a Secretaria Estadual de Saúde registrou 359 novos casos da doença. Além disso, a média móvel diária de mortes divulgada nesta segunda — a qual considera os registros realizados nos últimos sete dias — foi de 73 mortes por dia. De acordo com G1, com ela é possível medir com mais segurança o andamento da pandemia.

+++LEIA MAIS: O Poderoso Chefão: Miles Teller testa positivo para Covid-19 após supostamente recusar vacina

Atualmente, há 3.011 pacientes internados no estado de São Paulo, sendo 1.375 em unidades de Terapia Intensiva (UTI); e a taxa de ocupação dos leitos de UTI por covid-19 é de 24,5% e na capital paulista é de 31,3%. 

Felizmente, São Paulo mantém, há 28 dias seguidos, a média móvel de mortes abaixo de 100 e se consagrou como o estado brasileiro com maior porcentagem da população imunizada, com 70,4% da população total com as duas doses da vacina. 

+++LEIA MAIS: Após fala de Bolsonaro, OMS recomenda que vacinados usem máscara