Eternos: O quão poderosos são os Celestiais no MCU?

Os Celestiais originaram os Eternos e devem ser apresentados ao público no filme; entenda quais são os poderes desses seres cósmicos

Redação Publicado em 01/11/2021, às 16h00 - Atualizado em 06/11/2021, às 16h30

None
Eternos (Foto: Divulgação / Marvel)

Os Celestiais apareceram pela primeira vez em Guardiões da Galáxia (2014) de forma tímida e bastante breve. Com o lançamento de Eternos (2021), ganham mais relevância por serem os criadores dos Deviantes e Eternos. (Via Screen Rant)

Nate Moore, produtor de Eternos (2021), explicou a versão dos Celestiais no filme; algo mais próximo dos seres cósmicos dos quadrinhos do desenhista Jack Kirby, mas com uma roupagem atual e contemporâneo. 

+++ LEIA MAIS: Eternos finalmente trará verdadeiros Celestiais ao MCU?

Quais são os poderes dos Celestiais no MCU?

Baseando-se nas prévias divulgadas, entrevistas e visuais, os Celestiais têm poderes similares à versão das HQs. Assim, são criaturas parecidas com deuses, capazes de transitar pelo multiverso. Isso explica, inclusive, o "surgimento" dos Eternos no MCU somente agora, após diversas situações onde poderiam intervir. 

Jemiah, ou Analisador, é um dos Celestiais e, no trailer, aparece criando e teletransportando energia com as próprias mãos. É importante ressaltar que Ego, de Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017) é da mesma raça de Jemiah, e compartilha alguns desses poderes ao controlar energia, por exemplo. Além disso, o pai de Peter Quill manipula matéria, tornando a regeneração e alteração da forma do corpo possível. 

+++ LEIA MAIS: Eternos é o segundo filme mais longo do MCU; veja duração

Caso Ego não seja classificado como um Celestial especial, os seres cósmicos de Eternos (2021) devem possuir os mesmos poderes. Isso faz deles, de longe, mais poderosos em comparação a qualquer herói do MCU.   

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Eternals (@eternals)


O que sabemos sobre Eternos?

Dirigido por Chloé Zhao, a produção acompanha um grupo de seres imortais, os quais protegem a Terra há sete mil anos e precisam lutar contra os Deviantes para garantir a segurança da humanidade. Com Angelina Jolie, Salma Hayek, Kit Harington, Gemma Chan, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Barry Keoghan e mais no elenco, filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros.