Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado: 4 motivos para assistir série reboot [LISTA]

Reboot de Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado, série é a escolha perfeita para os amantes de histórias de suspense adolescentes

Redação Publicado em 15/10/2021, às 18h47 - Atualizado em 17/10/2021, às 14h30

None
Série Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado (Foto: Divulgação/Prime Video)

Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado virou série produzida pelo Amazon Prime Video e estreou nesta sexta, 15 de outubro, no serviço de streaming. Assinada pela showrunnerSara Goodman – quem também trabalhou em Gossip Girl (2007) – a produção traz a nostalgia e o suspense do filme de 1997 para uma versão dos dias atuais.

Assim como o longa-metragem, a série é baseada no livro de mesmo nome escrito por Lois Duncan, lançado em 1973, e segue o mesmo preceito: um grupo de amigos atropela uma pessoa por acidente e decide se livrar do corpo – no entanto, esse segredo retorna para assombrá-los.

+++ LEIA MAIS: Quem é Você, Alaska? 5 motivos para assistir à série na HBO Max [LISTA]

Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado repete a fórmula das séries juvenis dos últimos anos como Scream (2015) e Pretty Little Liars (2010), trazendo mistérios, mortes e, claro, dramas adolescentes. Se você é fã do gênero, confira quatro motivos para maratonar a produção agora mesmo:

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Amazon Prime Video Brasil (@primevideobr)


Nostalgia

Apesar de não ter ligação direta com os filmes dos anos 1990, a série traz a nostalgia daquela época de volta às telas. Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado tentou reproduzir o sucesso da franquia Pânico (1996), que continua influenciando diversas produções até os dias de hoje. Para quem assistiu à história original, o seriado pode ser uma ótima opção para matar a saudade do suspense e se divertir com os Easter eggs escondidos ao longo dos episódios.

+++ LEIA MAIS: Only Murders in The Building: 5 motivos para assistir série com Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short [LISTA]


Mais drama

Com oito episódios, a série ganhou uma vantagem em relação ao filme: tempo. Dessa forma, a showrunnerSara Goodman conseguiu explorar muito mais outras questões além de apenas os assassinatos e o mistério acerca disso, dando mais espaço para o drama e, consequentemente, apostando em menos tempo de tela para mortes sangrentas.


Questões mais complexas

Graças ao tempo maior, a trama também consegue explorar outros temas que ficaram de fora dos filmes. Por exemplo, Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado aborda com mais detalhes como cada um dos protagonistas lida com a culpa quando estão juntos e quando estão sozinhos com a própria consciência. Além disso, o impacto das redes sociais também é debatido na série.

+++ LEIA MAIS: 6 motivos para assistir A Galeria dos Corações Partidos, romance disponível na HBO Max [LISTA]


Personagens e representatividade

Apesar dos protagonistas icônicos, a versão original peca em representatividade e não se aprofunda nos personagens – algo que foi “resolvido” com a série. Agora em um grupo maior, o elenco principal tem muito mais diversidade, seja em questões raciais ou de sexualidade. Além disso, as atuações também merecem destaque, principalmente de Madison Iseman, que interpreta as gêmeas Lennon e Allison.