Euphoria: 2ª temporada tem episódio mais comentado desde final de Game of Thrones; entenda

A 2ª temporada de Euphoria estreou no domingo, 9 de janeiro — e o primeiro episódio bateu recorde de comentários nas redes sociais

Redação Publicado em 11/01/2022, às 09h45 - Atualizado em 12/01/2022, às 09h01

None
Euphoria (Foto: Reprodução)

Após uma longa espera, a segunda temporada de Euphoria finalmente estreou no domingo, 9 de janeiro de 2022 — e em apenas um dia conseguiu bater recorde. Conforme noticiado pela Variety (via Omelete), o primeiro episódio foi o mais comentado de uma série de TV desde o final da icônica Game of Thrones.

A WarnerMedia disse à Variety que 2,4 milhões de norte-americanos assistiram ao primeiro episódio na noite da estreia — juntando os números do streaming e da TV a cabo. Vale lembrar que o lançamento de Euphoria aconteceu simultaneamente na plataforma da HBO Max e no canal da TV a cabo.

+++LEIA MAIS: Zendaya alerta sobre 2ª temporada de Euphoria: 'Assista apenas se estiver confortável'

Segundo a HBO, o número de 2,4 milhões de pessoas representa mais do que o dobro do alcançado em 2019 com o final da primeira temporada de Euphoria. Com a estreia, o capítulo se tornou o mais bem-sucedido da emissora desde o lançamento — e fez a produção retornar à lista das 10 séries mais assistidas globalmente na plataforma.

Além das informações de visualização, a emissora explicou que estreia da segunda temporada de Euphoria foi um hit nas redes sociais. Com diversos comentários, a HBO afirmou que a produção leva o título de “estreia de episódio de série a cabo mais social” desde o polêmico final de Game of Thrones em maio de 2019.

+++LEIA MAIS: Zendaya descreve 2ª temporada de Euphoria como ‘muito obscura’; entenda

Euphoria: tudo que sabemos

A primeira temporada de Euphoria estreou em 2019 sendo aclamada pela crítica. Com cenas de muita tensão e brilhantes atuações, a série ganhou alguns prêmios e rendeu o Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática para Zendaya no papel de Rue.

Conforme explicado anteriormente por Zendaya, a segunda temporada foca no término de Rue e Jules (Hunter Schafer)— parte importante dos episódios especiais lançados entre temporadas. Além das atrizes, a maior parte do elenco da primeira temporada retornou para os novos episódios, como Sydney Sweeney, Angus Cloud, Barbie Ferreira, Maude Apatow, Javon Walton, Jacob Elordi, Austin Abrams, Algee Smith, Alexa Demie, Storm Reid e Nika King.