Euphoria: 5 curiosidades sobre série - Diário de Cassie, maquiagens e mais [LISTA]

Elenco e produção de Euphoria revelaram alguns detalhes dos bastidores da premiada série da HBO

Mariana Rodrigues Publicado em 16/01/2022, às 18h00 - Atualizado em 30/01/2022, às 18h30

None
Personagens de Euphoria (Foto: Divulgação/HBO)

Sucesso da HBO, Euphoria estreou em 2019 e logo se tornou a queridinha do público jovem adulto por retratar histórias emocionantes e polêmicas de um grupo de adolescentes no ensino médio envolvendo drogas, relacionamentos e problemas familiares. Estrelada por nomes como Zendaya e Jacob Elordi, a série premiada ganhou uma segunda temporada no início de 2022.

Com atuações impressionantes, figurinos icônicos e dramas muito bem desenvolvidos, Euphoria foi aclamada pela crítica. Em entrevistas, elenco e produção deram alguns detalhes sobre os bastidores da série. Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou cinco curiosidades sobre Euphoria. Confira:

+++ LEIA MAIS: Zendaya alerta sobre 2ª temporada de Euphoria: 'Assista apenas se estiver confortável'

A segunda temporada de Euphoria estreou em 9 de janeiro e os episódios são liberados aos domingos às 23h exclusivamente na HBO Max.


Experiências pessoas influenciaram na série

Criador da série, Sam Levinson revelou em entrevista ao Entertainment Weekly que usou algumas experiências pessoais para fazer a série, pois assim como Rue, personagem de Zendaya, também foi viciado em drogas no passado e teve ansiedade e depressão.

Mas Levinson não foi o único a compartilhar momentos da vida pessoal com Euphoria. Quando Hunter Schafer e Barbie Ferreira foram escaladas, elas conversaram com diretor para poder se basear no que elas viveram ao longo dos anos para criar as personagens.

+++ LEIA MAIS: Tom Holland 'implora' para integrar elenco de Euphoria com Zendaya; entenda

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por euphoria (@euphoria)

 


Sydney Sweeney criou um diário para Cassie para ajudar a entrar na personagem

Atores têm diversas técnicas para entrar no personagem e a encontrada por Sydney Sweeney foi criar um diário para Cassie, no qual escrevia todos os dias após as filmagens, como revelou à MTV. No diário tinha fotos, letras de músicas e até falas da personagem. Inclusive, isso a ajudou a sair do roteiro às vezes por seguir o que achava que Cassie faria.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por euphoria (@euphoria)

 


As maquiagens de Euphoria ajudam a transmitir os sentimentos dos personagens

Os figurinos de Euphoria com certeza são uma das partes mais comentadas da série e isso inclui as maquiagens coloridas e cheias de glitter, as quais se tornaram marca registrada dos personagens. A maquiadora Doniella Davy explicou ao Allure como as makes não são apenas estética, mas também ajudam a contar as histórias das garotas e expressar as mudanças nos arcos delas.

+++ LEIA MAIS: Por que a segunda temporada de Euphoria será totalmente diferente?

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por euphoria (@euphoria)

 

Por exemplo, o delineado extravagante de Maddy (Alexa Demie) representava a ferocidade e confiança dela, mas ela para de usá-lo após ser agredida por Nate (Jacob Elordi) no carnaval, representando a dor pela qual estava passando. Com Kat (Barbie Ferreira), a situação é inversa, pois ela começa a se sentir mais poderosa quando passa a usar uma maquiagem vibrante e roupas provocantes.


Cenário giratório

Em uma das cenas da primeira temporada, o cenário parece estar girando – e isso realmente aconteceu. Levinson revelou que os atores ao fundo estavam amarrados no cenário enquanto ele girava e Rue (Zendaya) tentava se equilibrar nele. Confira o vídeo dos bastidores:

+++ LEIA MAIS: 2ª temporada de Euphoria é 'devastadora', segundo Zendaya


Jacob Elordi tinha dificuldade para ser cruel com Alexa Demie nas cenas

Entre os relacionamentos mais conturbados de Euphoria está o de Maddy e Nate. O casal vive em conflito, além de desconfiarem muito um do outro. Em algumas cenas, Nate é extremamente agressivo com Maddy e Elordi revelou, em entrevista ao Collider, que tinha dificuldade em ser tão cruel com Demie nas cenas. Além disso, ator admitiu que gostaria de mais momentos românticos entre o casal, dos dois saindo para ir ao cinema ou tomar um sorvete, por exemplo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por euphoria (@euphoria)

 

Euphoria: tudo que sabemos

A primeira temporada de Euphoria estreou em 2019 sendo aclamada pela crítica. Com cenas de muita tensão e brilhantes atuações, a série ganhou alguns prêmios e rendeu o Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática para Zendaya no papel de Rue. A segunda temporada estreou em 9 de janeiro e os episódios são liberados aos domingos às 23h exclusivamente na HBO Max.

Conforme explicado anteriormente por Zendaya, ela foca em outros personagens e no término de Rue e Jules (Hunter Schafer) — parte importante dos episódios especiais lançados entre temporadas. Além das atrizes, a maior parte do elenco da primeira temporada retornou para os novos episódios, como Sydney Sweeney, Angus Cloud, Barbie Ferreira, Maude Apatow, Javon Walton, Jacob Elordi, Austin Abrams, Algee Smith, Alexa Demie, Storm Reid e Nika King