Euphoria: Buscas pela série crescem 400% no Brasil; entenda

Segundo dados do Google, o interesse dos brasileiros em Euphoria refletiu nos números de buscas pela série e atores

Redação Publicado em 12/01/2022, às 09h49

None
Zendaya em Euphoria (Foto: Divulgação/HBO)

Após uma longa espera, a segunda temporada de Euphoria finalmente estreou no domingo, 9 de janeiro de 2022 — e em menos de uma semana alcançou números impressionantes. Segundo dados do Google divulgados pelo Omelete, a procura pela produção no site de buscas cresceu 400% em uma semana.

Conforme os dados do Google, as buscas por Euphoria também quintuplicaram quando comparadas à semana de lançamento da primeira temporada da série da HBO, em junho de 2019.

+++LEIA MAIS: Zendaya alerta sobre 2ª temporada de Euphoria: 'Assista apenas se estiver confortável'

Os espectadores brasileiros movimentaram as buscas pela série da HBO no Google. Segundo dados divulgados pelo site, o país está entre os 15 que mais procuraram por Euphoria, série que também se tornou a produção audiovisual mais buscada no Brasil durante as 24 horas após sua estreia no domingo, 9 de janeiro de 2022.

Além disso, Euphoria dominou as redes sociais após a estreia da segunda temporada. A série apareceu entre os três assuntos que mais cresceram no período de lançamento — além de, segundo a Warner, ter lançado o primeiro episódio mais comentado de uma produção televisiva desde o final da icônica Game of Thrones.

+++LEIA MAIS: Zendaya descreve 2ª temporada de Euphoria como ‘muito obscura’; entenda

O termo Euphoria ficou em alta nas buscas, assim como os nomes dos astros. lgee Smith (ator de Chris McKay), por exemplo, teve um aumento de 9030% em relação aos sete dias anteriores à estreia. O Omelete ainda revelou que o astro Javon Walton (Ashtray) também apresentou um crescimento nas procuras de 3290%.

Euphoria: tudo que sabemos

A primeira temporada de Euphoria estreou em 2019 sendo aclamada pela crítica. Com cenas de muita tensão e brilhantes atuações, a série ganhou alguns prêmios e rendeu o Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática para Zendaya no papel de Rue.

+++LEIA MAIS: Tom Holland 'implora' para integrar elenco de Euphoria com Zendaya; entenda

Conforme explicado anteriormente por Zendaya, a segunda temporada foca no término de Rue e Jules (Hunter Schafer)— parte importante dos episódios especiais lançados entre temporadas. Além das atrizes, a maior parte do elenco da primeira temporada retornou para os novos episódios, como Sydney Sweeney, Angus Cloud, Barbie Ferreira, Maude Apatow, Javon Walton, Jacob Elordi, Austin Abrams, Algee Smith, Alexa Demie, Storm Reid e Nika King.