Euphoria: Como 2ª temporada mostra talento de Zendaya?

Com filmes de sucesso na carreira, Zendaya brilha como Rue com retrato honesto do vício em Euphoria

Redação Publicado em 17/01/2022, às 20h06

None
Zendaya como Rue em Euphoria (Foto: divulgação/HBO)

Zendaya começou a carreira de atriz com No Ritmo (2010) e gradualmente tomou responsabilidades em grandes filmes e séries como Malcolm & Marie (2021) e O Rei do Show (2017), além de participar de algumas das maiores franquias de cinema atuais como o Universo Cinematográfico Marvel e Duna (2021). Talvez o maior feito da artista, no entanto, seja como Rue na série da HBO Euphoria (2019), e a segunda temporada da produção realmente demonstra esse talento.

Rue é uma jovem viciada em drogas que passou por uma série de problemas de saúde mental — ansiedade, depressão, transtorno obsessivo-compulsivo —, além de ter encarado a morte do pai com apenas 14 anos. Ao longo de toda a primeira temporada, a personagem luta contra o vício em uma batalha aparentemente interminável e difícil de vencer, além de lidar com as emoções do seu primeiro amor, Jules (Huter Schafer). De acordo com informações do Screen Rant, é nesse papel que Zendaya brilha de verdade.

+++LEIA MAIS: Euphoria: 2ª temporada tem episódio mais comentado desde final de Game of Thrones; entenda

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by euphoria (@euphoria)

 

A atriz venceu o Emmy 2020 na categoria de Melhor Atriz de Drama por Euphoria. O porquê é evidente: Zendaya e a própria Rue servem como âncoras para uma série em que quase todos os personagens passam por profundos conflitos. Como narradora em primeira pessoa, onisciente e nada confiável, a personagem expõe os passados e lados sombrios dos companheiros de Ensino Médio, enquanto Zendaya entrega uma performance natural e quase cômica, forte contraste com os problemas de Rue. 

Com a narração, Zendaya carrega a linha do tempo da série e conduz o espectador ao mesmo tempo que constrói um retrato real e honesto do vício, problema que impacta milhares de pessoas ao redor do mundo. Nos dois episódios da segunda temporada lançados até o momento, a personagem continua exercendo seu papel e Euphoria é muito melhor graças a isso.

+++LEIA MAIS: Zendaya alerta sobre 2ª temporada de Euphoria: 'Assista apenas se estiver confortável'


Euphoria: tudo que sabemos

A primeira temporada de Euphoria estreou em 2019 sendo aclamada pela crítica. Com cenas de muita tensão e brilhantes atuações, a série ganhou alguns prêmios e rendeu o Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática para Zendaya no papel de Rue.

Conforme explicado anteriormente por Zendaya, a segunda temporada foca em outros personagens e no término de Rue e Jules (Hunter Schafer) — parte importante dos episódios especiais lançados entre temporadas. Além das atrizes, a maior parte do elenco da primeira temporada retornou para os novos episódios, como Sydney Sweeney, Angus Cloud, Barbie Ferreira, Maude Apatow, Javon Walton, Jacob Elordi, Austin Abrams, Algee Smith, Alexa Demie, Storm Reid, Eric Dane, Colman Domingo e Nika King

+++LEIA MAIS: Euphoria: Fez morreria na série, revela Angus Cloud

A segunda temporada de Euphoria estreou em 9 de janeiro e os episódios são liberados aos domingos às 23h exclusivamente na HBO Max.