Euphoria: Recordes de audiência renovam série para 3ª temporada; entenda

Segunda temporada de Euphoria quase dobrou a audiência e garantiu a renovação da série da HBO

Mariana Rodrigues Publicado em 04/02/2022, às 15h33

None
Zendaya em Euphoria (Foto: Reprodução / IMDb / A24/ HBO / 8FLiX)

Após recordes de audiência, Euphoria (2019) foi oficialmente renovada para a terceira temporada. O anúncio foi feito pelas redes sociais da plataforma da HBO Max. A segunda temporada estreou no início de janeiro de 2021 e, desde então, vem quebrando recordes de audiência em comparação com a primeira.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por euphoria (@euphoria)

 

Os quatro primeiros episódios lançados até o momento estão próximos de dobrar em 100% a audiência do programa. De acordo com dados exclusivos da Variety, a primeira temporada teve 6,6 milhões de espectadores no ano de lançamento, enquanto somente o primeiro episódio da segunda temporada registrou 13,1 milhões atualmente.

+++ LEIA MAIS: Euphoria: 'Estava enlouquecendo,' relembra Sydney Sweeney sobre cena de Cassie no banheiro

Segundo o site, caso a série mantenha a audiência constante até o final da temporada, pode dobrar o número de espectadores assíduos. Além disso, o episódio Trying to Get to Heaven Before They Close the Door foi o mais comentado na internet desde o final da icônica série Game of Thrones (2011).

Em comunicado sobre a terceira temporada (via EW), Francesca Orsi, vice-presidente da HBO, disse: “Sam, Zendaya e todo o elenco e equipe de Euphoria levaram a segunda temporada à alturas extraordinárias, desafiando a convenção e a forma narrativa, enquanto mantém o coração. Não poderíamos estar mais honrados em trabalhar com essa equipe extremamente talentosa ou mais empolgados em continuar nossa jornada com eles na terceira temporada.”

+++ LEIA MAIS: Sydney Sweeney se orgulha de Euphoria, ‘mas não falam sobre isso porque ela está nua’

Por enquanto, não há previsão de estreia da terceira temporada, visto que os episódios da segunda estão sendo lançados semanalmente aos domingos na HBO Max. Atualmente, Hunter Schafer, Dominic Fike, Eric Dane, Jacob Elordi, Sydney Sweeney, Angus Cloud, Maude Apatow, Storm Reid, Barbie Ferreira, Austin Abrams, Alexa Demie, Algee Smith, Nika King e Javon Walton fazem parte do elenco principal enquanto Sam Levinson, Zendaya e Drake são produtores executivos.

Euphoria é baseada na produção israelense de mesmo nome criada por Ron Leshem e Daphna Levin e acompanha um grupo de adolescentes no ensino médio. A série ganhou destaque em premiações como Emmy, tanto pelas atuações, como por figurino e trilha sonora.

+++ LEIA MAIS: Euphoria: Hunter Schafer quase recusou papel de Jules na série; entenda

A segunda temporada se aprofunda nos dramas apresentados anteriormente e foca no namoro de Jules (Schafer) e Rue (Zendaya), além do término de Nate (Elordi) e Maddy (Demie) e o novo relacionamento dele com Cassie (Sweeney).