Ela Disse, Ele Disse, Fala Sério, Mãe! e mais: 4 livros essenciais para conhecer Thalita Rebouças, autora teen brasileira [LISTA]

Autora de Fala Sério, Mãe! e Ela Disse, Ele Disse, autora Thalita Rebouças tem diversos livros de sucesso

Redação Publicado em 17/12/2021, às 17h00 - Atualizado em 21/01/2022, às 15h05

None
Montagem livros de Thalita Rebouças (Foto: Reprodução)

Um dos grandes nomes da literatura teen brasileira, Thalita Rebouças tem diversas obras extremamente populares entre o público. Com livros e adaptações para o cinema, as histórias da autora ganham admiradores entre diversas faixas-etárias.

Fala Sério, Mãe!, livro publicado pela autora em 2004, é um dos grandes sucessos da escritora. Após diversas cópias vendidas, a obra bem-humorada sobre a relação entre mãe e filha foi adaptada para os cinemas em 2017 com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela no elenco — e teve um bom êxito de bilheteria.

+++LEIA MAIS: Além de Fala Sério, Mãe!: 5 filmes teen brasileiros para curtir no streaming - Alice Júnior, Diários de Intercâmbio e mais [LISTA]

Com uma escrita sensível, bem-humorada e repleta de situações facilmente identificáveis, as obras de Thalita Rebouças são um sucesso de vendas; confira quatro livros essenciais para conhecer a autora:


Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática

Lançada em 2016, a obra acompanha as angústias de Tetê, uma menina que muda de vida, rotina e escola após o pai ser demitido. A história foi adaptada para as telas com um filme estrelado por Klara Castanho e lançado pela Netflix em setembro de 2021.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Thalita Rebouças (@thalitareboucas)

+++LEIA MAIS: Confissões de Uma Garota Excluída: trailer, estreia e tudo que sabemos sobre filme nacional da Netflix [LISTA]


Era uma vez minha primeira vez

A história sensível retrata medos, expectativas, inseguranças e dúvidas das meninas diante da primeira experiência sexual. Longe de ser um manual ou um texto de orientação, a narrativa é uma obra sincera que acompanha as amigas Teresa, Clara, Tuca, Fernanda, Patty e Joana - e tudo na linguagem típica das adolescentes.


Tudo por um popstar

Na tentativa de desvendar esse “amor de fã” que muitos adolescentes (e adultos) sentem por uma celebridade, Thalita Rebouças narra as histórias de Manu, Gabi e Ritinha, três amigas apaixonadas por Slack Tom Tompson. A história foi adaptada para o cinema com Maísa Silva, Klara Castanho e Mel Maia no elenco.

+++LEIA MAIS: Lulli: Trailer, estreia e tudo que sabemos sobre filme da Netflix com Larissa Manoela [LISTA]


Ela disse, ele disse

Com temas sobre amizade, bullying e relação entre pais e filhos, a obra alterna as vozes de Rosa e Leo, ambos adolescentes de 14 anos novos no mesmo colégio. Descontraído, o livro acompanha cenas facilmente identificáveis entre os leitores — e mostra, de forma cômica, as diferenças de ação (e pensamentos) entre meninos e meninas. A história também foi adaptada para os cinemas em 2019 com Maísa Silva, Marcus Bessa, Maria Cecília Warpe, Giulia Ayumi e mais no elenco.