Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Família de Senna veta Adriane Galisteu de documentário sobre o piloto

Família de Senna teme que Galisteu faça críticas ao relacionamento do casal

Redação Publicado em 17/10/2022, às 11h18 - Atualizado às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ayrton Senna (Foto: divulgação)
Ayrton Senna (Foto: divulgação)

Adriane Galisteu não estará em documentário da Globo sobre Ayrton Senna. Segundo informações divulgadas pelo Notícias da TV, a apresentadora foi vetada da produção pela família do piloto. O documentário será exibido no Globoplay, serviço de streaming da Globo. Outros famosos já foram procurados para falar de sua relação pessoal com o maior ídolo do automobilismo brasileiro.

A família de Senna teme que Galisteu faça críticas à forma como era tratada durante o relacionamento e afete a produção. A negociação para a liberação de um documentário sobre Ayrton Senna passa principalmente por Viviane Senna, sua irmã mais velha, mãe do piloto Bruno Senna, e que cuida do espólio do irmão.

+++LEIA MAIS: Senna na Netflix: momentos históricos da carreira do piloto brasileiro que precisam estar na minissérie

Ainda segundo o Notícias da TV, o veto à apresentadora da Record é porque a família de Senna não aprovava o namoro dela com o piloto. Eles ficaram juntos durante um ano. Parentes de Senna acusavam Galisteu de forçar o relacionamento com o ídolo nacional para ficar famosa.

Em 2014, o Esporte Espetacular fez uma série de reportagens sobre a carreira de Senna, mas Adriane só apareceu com imagens de arquivo e depoimentos de outras pessoas.

yrton Senna e Adriane Galisteu: família veta participação da apresentadora em documentário

Ayrton Senna e Adriane Galisteu: família veta participação da apresentadora em documentário.

+++LEIA MAIS: “A gente queria dar a sensação de que ele estava vivo novamente”, conta o diretor do filme Senna

Procurada pelo Notícias da TV, o Globoplay disse desconhecer a produção. No entanto, a reportagem apurou que outros famosos já foram contatados para falar da vida de Ayrton Senna e aceitaram participar. É o caso de Xuxa Meneghel e Galvão Bueno.


Xuxa e Ayrton Senna 

Xuxa namorou com Ayrton Senna durante dois anos. Até hoje, a apresentadora diz que foi muito apaixonada pelo piloto e que ele é um dos seus grandes amores da vida. Já Galvão narrou todos os títulos de Fórmula 1 do ídolo e era considerado um irmão mais velho por ele.


Outras produções

A Netflix está desenvolvendo uma série sobre Ayrton Senna e quem vai dirigir será Vicente Amorim, mesmo diretor responsável por A Princesa da Yakuza (2021) e Um Homem Bom (2008).

Segundo a Variety, serão oito episódios que vão explorar "a intimidade do homem que se tornou um herói nacional e conquistou o mundo" no automobilismo.

+++LEIA MAIS: Senna na Netflix: momentos históricos da carreira do piloto brasileiro que precisam estar na minissérie

A produção contará com filmagens em locações internacionais e a casa em que Senna morou com sua família, em São Paulo. Também seguirá por momentos de sua vida, desde a sua infância ao trágico acidente que tirou a sua vida em Ímola, na Itália.

Ainda sem título oficial, a minissérie foi anunciada pela Netflix em setembro de 2020 e não tem previsão de estreia.