Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Família Gucci contará própria história em documentário; entenda

Após insatisfação com Casa Gucci, família criadora da marca quer contar 'história real'

Redação Publicado em 07/02/2022, às 21h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga em House of Gucci (Foto: Divulgação / MGM)
Lady Gaga em House of Gucci (Foto: Divulgação / MGM)

Após a estreia de Casa Gucci — filme de Ridley Scott com Lady Gaga, Adam Driver, Al Pacino e mais — em 25 de novembro de 2021, a família Gucciemitiu um comunicado expressando "perturbação" pela forma como os personagens foram retratados e reclamaram da imprecisão da narrativa. Agora, como noticiado pela Variety, uma nova série e uma série documental estão em produção para contar a história real.

Lideradas pela Sky Studios, as duas produções contarão "a história de uma grande família e uma incrível marca," de acordo com Nils Hartmann, produtor e vice-presidente da Sky Studios da Itália e Alemanha. Giorgio Gucci, um dos integrantes da família, servirá como produtor executivo para a série documental, até o momento não nomeada, que sai de solo italiano, mas deve ser transmitida mundialmente.  

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Família Gucci emite comunicado indignado sobre filme de Ridley Scott: 'Insulto ao legado'

Ao contrário de Casa Gucci — que foca no assassinato de Maurizio Gucci (Driver) planejado pela ex-esposa Patrizia Reggiani (Gaga) —, os projetos da Sky Studios acompanharão o surgimento da marca de Guccio Gucci e "narram a trajetória de uma família que começou com um homem em Florença [Itália] quem, por sorte, fez algumas bolsas com bambu que fizeram história e trouxeram a marca Gucci para os Estados Unidos," segundo Hartmann. O plano é que a série documental comece a produção em breve com estreia prevista para 2023.


Mais sobre House of Gucci

Baseado no livro A Casa de Gucci: Uma história sensacional de assassinato, loucura, glamour e ganância, de Sara Gay Forden,House of Gucci (2021) conta a história da família fundadora da grife após a morte de Maurizio Gucci, planejada pela esposa Patrizia Reggiani.

Com Lady Gaga, Adam Driver, Jeremy Irons, Al Pacino, Salma Hayek, Camille Cottin e Jared Leto no elenco, House of Gucci estreou nos cinemas brasileiros na quinta, 25 de novembro de 2021. Assista ao trailer oficial abaixo: 

+++LEIA MAIS: House of Gucci: 5 curiosidades sobre papel de Lady Gaga - Figurinos, perucas e mais [LISTA]