Família Soprano: Série pode ganhar spin-off após The Many Saints of Newark; entenda

Família Soprano é uma das produções da HBO mais aclamadas pela crítica — e pode ganhar série prequel, segundo roteirista David Chase

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/10/2021, às 17h49

None
Personagens de Família Soprano (Foto: reprodução/HBO)

Uma das produções mais aclamadas da HBO, Família Soprano pode ganhar série prequel pelo HBO Max, a qual se passaria anos antes dos acontecimentos da produção original e após os eventos do filme The Many Saints of Newark (2021). 

The Many Saints of Newark é um filme spin-off de Família Soprano que acompanha a história do jovem Anthony Soprano (Michael Gandolfini) em uma Newark tumultuada, enquanto um grupo rival começa a crescer e desafiar a poderosa família DiMeo

+++LEIA MAIS: The Sopranos: James Gandolfini ficou viciado em Dookie, disco do Green Day, durante gravações da série

Em entrevista para o Deadline, o roteirista David Chase, quem também idealizou o projeto original, revelou como uma série prequel de Família Soprano é muito possível de acontecer. Além dele, Ann Sarnoff, CEO da WarnerMedia, comentou sobre estar conversando "com David sobre uma nova série, relacionada a Família Soprano, no HBO Max.”

“Você vê Família Soprano aparecer no top dez das séries mais vistas no serviço e isso lhe deu uma vida inteiramente nova. Literalmente levantou toda a franquia Sopranosde uma nova maneira. Você não pode medir apenas pela bilheteria,” contou Sarnoff. 

+++ LEIA MAIS: Família Soprano, eleita a melhor série de todos os tempos, completa 20 anos

Família Soprano: série de sucesso 

Uma das séries mais aclamadas pela crítica, Família Soprano(1999) teve seis temporadas e venceu 21 prêmios Emmye 5 Globos de Ouro. Estrelada por James Gandolfini, a série contava a história de Tony Soprano, integrante da máfia de Nova Jérsei, EUA, e sua família — e foi finalizada em junho de 2007.