Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filho de Nick Cave, Jethro Lazenby, morre aos 31 anos

Recentemente, Jethro Lazenby foi preso após agredir a mãe, Beau Lazenby

Redação Publicado em 09/05/2022, às 14h57 - Atualizado em 11/05/2022, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nick Cave (Foto: Mark Mainz/Getty Images) e (Foto: Vittorio Zunino Celotto / Equipe)
Nick Cave (Foto: Mark Mainz/Getty Images) e (Foto: Vittorio Zunino Celotto / Equipe)

Jethro Lazenby, filho do cantor Nick Cave, morreu aos 31 anos, segundo o próprio vocalista do Bad Seeds em comunicado enviado ao NME: "Com muita tristeza, posso confirmar que meu filho, Jethro, faleceu." A causa da morte não foi divulgada até o momento.

"Ficaríamos gratos pela privacidade da família neste momento," finalizou o artista. Em 2015, Cave perdeu outro filho, Arthur, após ele cair de um penhasco em Brighton, Inglaterra, aos 15 anos.

+++LEIA MAIS: Nick Cave se manifesta sobre fim do Mercearia, em São Paulo: ‘Maior bar do mundo’

Jethro Lazenby nasceu em Melbourne, Austrália, em 1991. No entanto, só soube que Cave era pai dele aos oito anos. Tornou-se modelo após ser observado enquanto estava na cidade e tentou atuar, com papéis em Corroboree (2007) e My Little Princess (2011). Também trabalhou recentemente como fotógrafo.

Em março de 2022, o filho de Nick Cave foi preso após agredir a mãe, Beau Lazenby, em Melbourne. Segundo com relatos da mídia local, Beau encontrou Jethro na porta da frente antes de convencê-la a deixá-lo ficar na casa. Relatos acrescentam como, na manhã seguinte, os dois tiveram uma discussão, na qual Jethro atacou a mãe.

+++LEIA MAIS: Nick Cave relembra encontro inesperado com Charlie Watts: 'Ele literalmente brilhava'

No julgamento, representantes de Jethro argumentaram como ele havia sido diagnosticado com esquizofrenia - e isso afetou o julgamento dele. Foi libertado sob fiança do Melbourne Remand Centre na última quinta, 5, após um magistrado instruir ele a se submeter a tratamento de abuso de substâncias, além de evitar contato com Beau pelos próximos dois anos.

A magistrada Donna Bakos disse ao Jethro: "Digo a você: é inteiramente do seu interesse participar de todos os serviços de suporte que configurei para você. É muito, muito importante como seu caminho para a reabilitação seja muito mais positivo e, portanto, você terá menos riscos para a comunidade em geral e, em particular, para sua mãe."

+++LEIA MAIS: Nick Cave relembra quando perdeu show por estar na prisão: ‘Ninguém sabia onde eu estava’

Em 2018, Jethro Lazenby cometeu uma série de agressões à namorada, responsáveis por deixá-lo um tempo na prisão.