Filho de Nick Cave, Jethro Lazenby, morre aos 31 anos

Recentemente, Jethro Lazenby foi preso após agredir a mãe, Beau Lazenby

Redação Publicado em 09/05/2022, às 14h57 - Atualizado em 11/05/2022, às 10h15

None
Nick Cave (Foto: Mark Mainz/Getty Images) e (Foto: Vittorio Zunino Celotto / Equipe)

Jethro Lazenby, filho do cantor Nick Cave, morreu aos 31 anos, segundo o próprio vocalista do Bad Seeds em comunicado enviado ao NME: "Com muita tristeza, posso confirmar que meu filho, Jethro, faleceu." A causa da morte não foi divulgada até o momento.

"Ficaríamos gratos pela privacidade da família neste momento," finalizou o artista. Em 2015, Cave perdeu outro filho, Arthur, após ele cair de um penhasco em Brighton, Inglaterra, aos 15 anos.

+++LEIA MAIS: Nick Cave se manifesta sobre fim do Mercearia, em São Paulo: ‘Maior bar do mundo’

Jethro Lazenby nasceu em Melbourne, Austrália, em 1991. No entanto, só soube que Cave era pai dele aos oito anos. Tornou-se modelo após ser observado enquanto estava na cidade e tentou atuar, com papéis em Corroboree (2007) e My Little Princess (2011). Também trabalhou recentemente como fotógrafo.

Em março de 2022, o filho de Nick Cave foi preso após agredir a mãe, Beau Lazenby, em Melbourne. Segundo com relatos da mídia local, Beau encontrou Jethro na porta da frente antes de convencê-la a deixá-lo ficar na casa. Relatos acrescentam como, na manhã seguinte, os dois tiveram uma discussão, na qual Jethro atacou a mãe.

+++LEIA MAIS: Nick Cave relembra encontro inesperado com Charlie Watts: 'Ele literalmente brilhava'

No julgamento, representantes de Jethro argumentaram como ele havia sido diagnosticado com esquizofrenia - e isso afetou o julgamento dele. Foi libertado sob fiança do Melbourne Remand Centre na última quinta, 5, após um magistrado instruir ele a se submeter a tratamento de abuso de substâncias, além de evitar contato com Beau pelos próximos dois anos.

A magistrada Donna Bakos disse ao Jethro: "Digo a você: é inteiramente do seu interesse participar de todos os serviços de suporte que configurei para você. É muito, muito importante como seu caminho para a reabilitação seja muito mais positivo e, portanto, você terá menos riscos para a comunidade em geral e, em particular, para sua mãe."

+++LEIA MAIS: Nick Cave relembra quando perdeu show por estar na prisão: ‘Ninguém sabia onde eu estava’

Em 2018, Jethro Lazenby cometeu uma série de agressões à namorada, responsáveis por deixá-lo um tempo na prisão.