The Flash: Relatório de Logan Williams aponta causa da morte como 'intoxicação acidental'

Conhecido pelo papel em The Flash, Logan Williams morreu aos 16 anos em abril de 2020

Redação Publicado em 09/09/2021, às 11h24

None
Logan Williams em The Flash (Foto: Reprodução)

Logan Williams, ator responsável por viver o jovem Barry Allen em nove episódios de The Flash entre 2014 e 2015, morreu subitamente aos 16 anos no dia 2 de abril de 2020. Nesta quarta, 8 de setembro de 2021, o relatório oficial da autópsia foi divulgado pelo The Post apontando a causa da morte do jovem. 

Divulgado pelo Departamento de Legistas da Colúmbia Britânica, no Canadá, o documento afirma que Williams morreu em decorrência de "intoxicação acidental de substâncias ilícitas (fentanil)," explicando a fatalidade como "acidental."

+++LEIA MAIS: Morre Logan Williams, de The Flash, aos 16 anos

Segundo as informações do The Post, o relatório explica que mesmo em pouca quantidade, o fentanil pode causar intoxicação. Contudo, a dose encontrada no corpo do ator era considerada fatal. 

As novas informações seguem um relatório toxicológico preliminar divulgado em maio de 2020, que determinou a morte por overdose de drogas. Os documentos recentes alegam que Logan Williams "lutava contra problemas de saúde mental e tinha histórico de consumo de drogas ilícitas."

+++LEIA MAIS: Logan Williams morreu de overdose depois de 3 anos de vício, revela a mãe

De acordo com o BC Coroners Service, Logan foi considerado "sem resposta após consumir substâncias [ilícitas]" em 26 de fevereiro de 2020 - apenas cinco semanas antes da morte do ator. Posteriormente, o astro de The Flash foi diagnosticado com uma "lesão cerebral significativa que afetou sua memória e funcionamento". Ele passou duas semanas no hospital antes de ser transferido para uma casa de repouso. 

Em maio de 2020, a mãe do ator Marlyse Williams revelou detalhes da luta contra o vício e dos resultados dos exames toxicológicos. Em entrevista ao New York Post, contou que o artista já enfrentava o vício em medicamentos há três anos, mas o assunto foi mantido "por baixo dos panos para evitar julgamento, embaraços e críticas".

+++LEIA MAIS: Nova HQ da DC Comics revela qual é herói mais rápido do que o Flash

"Fiz tudo o que era humanamente possível, tudo o que uma mãe podia fazer. Ele me disse: 'Mãe, vou ficar limpo, vou ser melhor. Quero começar uma nova vida'," contou Marlyse na época.

Como Logan Williams iniciou a carreira ainda na infância, mesmo com a pouca idade, o astro esteve presente em séries clássicas além de The Flash, como Supernatural, The Whispers e Quando Chama o Coração.

+++LEIA MAIS: Flash: 7 efeitos inusitados do poder da Força de Aceleração