The Flash: 9ª temporada será a última? Showrunner responde

Eric Wallace falou sobre as expectativas para a 9ª temporada e um possível desfecho para o super-herói da DC Comics

Redação Publicado em 19/05/2022, às 10h40

Grant Gustin como Flash no seriado norte-americano da DC Comics
(Foto; Divulgação/CW)

Eric Wallace, showrunner de The Flash, revelou se a 9ª temporada do seriado trará o desfecho para o personagem de Grant Gustin, que interpreta Barry Allen. O programa é transmitido desde 2014 pela CW, e já ultrapassa o número de episódios exibidos em The Arrow (2014) série de maior sucesso da emissora de televisão norte-americana. 

No início do ano, haviam incertezas sobre o futuro do Flash após a 8ª temporada. Grant Gustin renovou o contrato com a emissora por mais uma temporada, apesar da CW oferecer  uma renovação de várias temporadas para o astro de The Flash

+++ LEIA MAIS: Flash: Roteirista da série não entende Força de Aceleração do personagem

Eric Wallace conversou com o Entertainment Weekly (EW) sobre o futuro da série, já que a oitava temporada de Flash tem apenas alguns episódios restantes. Quando perguntado se os produtores estão olhando para a 9ª temporada de The Flash como a final, Wallace confirma que nenhuma decisão foi tomada ainda nessa frente.

No entanto, o showrunner esclarece que, enquanto planeja a 9ª temporada de The Flash , ele a abordará de uma maneira que possa servir como final da série, caso a CW decida não renová-la para a 10ª temporada. 

Este é o nosso maior e mais louco final de temporada de todos os tempos. A boa notícia é que resolvemos isso, Barry e Iris estão bem, e ainda temos o bônus de adicionar uma pequena tag para configurar no próximo ano, com a qual estou muito empolgado. Mas vou abordar [a próxima temporada] como a temporada final, a menos que alguém me diga de forma diferente – e espero que digam, porque ainda há muito mais histórias do Flash para contar.”

+++ LEIA MAIS: The Flash: Ator de Demolidor será vilão Despero na 8ª temporada da série; conheça

O que se sabe atualmente é que Gustin assinou por 15 episódios, menos em comparação com seus contratos anteriores. Candice Patton (Iris West-Allen) e Danielle Panabaker (Caitlin Snow) estão em negociações para assinar a 9ª temporada do seriado.

Eu tive que tomar uma decisão prematura para encerrar muitas coisas, não apenas para a temporada, mas há uma ou duas perguntas pendentes – uma em particular – do passado da série, especificamente voltando para a primeira temporada, que precisam ser respondidas, e seria ótimo responder para o público. 

+++ LEIA MAIS: Veja o logo e as primeiras imagens da série The Flash

The Flash perdeu uma grande parte do seu público nos últimos anos, mas continua sendo uma das séries de maior audiência da CW nos Estados Unidos. Isso explica a sua longa duração.

No Brasil, The Flash é exibida pela Warner Channel. A série também está disponível no catálogo da Netflix.