For Life: 5 motivos para assistir à série produzida por 50 Cent [LISTA]

A emocionante série For Life está disponível na Netflix e acompanha uma narrativa impressionante sobre injustiça, determinação e desigualdade

Camilla Millan Publicado em 23/08/2021, às 14h47

None
Série For Life (Foto: divulgação)

Desde que estreou na Netflix no início de agosto, For Life alcançou enorme popularidade no streaming. Há semanas, a série ocupa a lista de produções em alta na plataforma — e o motivo é a qualidade inegável da produção.

A trama acompanha um homem acusado injustamente de ser um traficante de drogas e condenado à prisão perpétua. Enquanto está preso, o homem se torna um advogado, representando outros presidiários e a si mesmo para tentar provar a sua inocência.

+++LEIA MAIS: Negros representam 60% dos presos injustamente no Brasil

O drama jurídico inteligente foi produzido por 50 Cent, que também estrela a produção ao lado do protagonista Nicholas Pinnock, Indira Varma, Joy Bryant, Peter Greene e mais. Em diálogo à história envolvente, a atuação certeira do elenco é responsável pela narrativa impressionante.

Atualmente disponível na Netflix e Globoplay, For Life é uma narrativa incrível sobre justiça, desigualdade e determinação. Confira 5 motivos para assistir ao seriado produzido pelo rapper 50 Cent.

+++LEIA MAIS: For Life - Lutando por Justiça: Tudo o que sabemos sobre série produzida por 50 Cent

Inspirado em fatos reais

Não basta ser uma narrativa instigante, For Life é baseado na história verídica de Isaac Wright Jr, um empresário e produtor musical independente preso injustamente em 1989 por um crime que não cometeu.

Assim como o protagonista Aaron Wallace na série, Isaac Wright Jr precisou aprender direito para lutar pelos seus direitos e provar a inocência. Inclusive, o próprio homem preso injustamente participou de todo o processo de roteirização do seriado.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Shiny Flakes: Drogas Online na Netflix [LISTA]


Produção de 50 Cent

O rapper 50 Cent está por trás da produção da série, e inclusive tem um papel na trama. Ele entrou em contato com a história verídica quando o advogado foi contratado por um proprietário de um clube de luta ilegal no Bronx, que procurava legitimar seu negócio e era amigo do músico.

Em entrevista à Billboard, o músico explicou que decidiu produzir a história pela narrativa “forte e verdadeira”: "Eu vejo a produção como encontrar as histórias mais significativas, e então você chega a um ponto em que os fatos são melhores do que a ficção. Para isso, não se tratava apenas de dizer 'um em um milhão'. Ele realmente é único," disse na reportagem (via Adoro Cinema).

+++LEIA MAIS: Há 15 anos, 50 Cent lançou pôster problemático e causou revolta na Filadélfia; entenda


Atuações incríveis

Para envolver o público, a narrativa conta com atuações incríveis — e um destaque é, definitivamente, o protagonista Nicholas Pinnock no papel de Aaron Wallace. O astro transmite a determinação do homem, assim como os momentos angustiantes, com maestria.

Os outros personagens também compõem a narrativa de forma incrível, principalmente Joy Bryant no papel de Marie Wallace, esposa do homem preso injustamente. A atuação de 50 Cent também não pode ser esquecida — e dá ainda mais potência às reviravoltas da tama.

+++LEIA MAIS: 4 séries documentais de true crime na Netflix para quem gostou de Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil [LISTA]


Denuncia as falhas do sistema carcerário e judiciário

For Life não erra em retratar as muitas falhas do sistema judiciário e carcerário nos Estados Unidos, mas que podem ser replicados facilmente em outras sociedades, como a brasileira. Na série, a justiça está nas mãos de quem tem poder — e muitas veze o utiliza sem escrúpulos.

Diante da desigualdade de um sistema falho, a população negra e latina se torna alvo. Mais do que isso, as injustiças também são escancaradas quando se trata da população excluída da sociedade: os presidiários.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 4 motivos para assistir Dois Estranhos, indicado a Melhor Curta-Metragem [LISTA]

Na prisão, a corrupção de agentes e do sistema faz parte de convivência diária — e dificulta o trabalho de qualquer um que pretende se provar inocente e revindicar seus direitos.


Reflexões importantes

Ao longo da trama, vários temas importantes são abordados. Além das falhas do sistema carcerário e judiciário citadas anteriormente, racismo, homofobia e os desafios da mulher preta são abordados, mesmo que de forma pontual.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir O Caso Evandro no Globoplay: de trama instigante a grandes entrevistas [LISTA]

A prisão injusta do protagonista é apenas o ponto de partida para uma série de discussões sobre a sociedade, os direitos e, inclusive, o impacto do cárcere para as famílias dos detentos. É uma narrativa muitas vezes triste, mas verídica.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!