'Futebol é uma vergonha,' diz Julian Casablancas, do The Strokes, após vitória da Inglaterra; entenda

Julian Casablancas criticou atitude de jogador na semifinal da Euro 2020

Redação Publicado em 08/07/2021, às 19h14

None
Julian Casablancas se apresentando com The Strokes em Los Angeles (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Julian Casablancas, do The Strokers, acusou Raheem Sterling de mergulhar para garantir um pênalti nas semifinais da Euro 2020. Em publicação no Instagram, o músico criticou a atitude: "Uau. Futebol é uma besteira," escreveu.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Julian Casablancas (@minorbutmajor)

De acordo com NME, Sterling conseguiu o pênalti após ser derrubado pelo lateral dinamarquês Joakim Maehle. Enquanto os ingleses comemoravam a primeira vaga na final desde 1966, Casablancas questionou a validade da arbitragem. 

+++ LEIA MAIS: Novo clipe do Strokes é uma compilação de animações incríveis; assista

"Nem me importo com o resultado - o melhor time vence, sou fã da Argentina e EUA, mas futebol é uma vergonha. É um concurso de atuação. Quem mergulha melhor, ganha mais jogos. Besteira total. E qual é o ponto de rever se eles perderam 7 segundos?? (e por que cada pessoa que está dando opinião é britânica? O pior)."

O músico continuou: "Estava torcendo pela frança na Copa do Mundo e Griezman era meu jogador favorito até ele mergulhar na final e fazer o gol de sinal verde. Ou Copa do Mundo da Itália contra Austrália. Todos eles - incluindo esse - estão contaminados. Desculpe, mas é isso."

+++ LEIA MAIS: The Strokes chega ao topo da parada de rock pela primeira vez em 9 anos

Casablancas ainda explicou como Sterling era o jogador favorito dele, mas disse que a queda dele foi um "trabalho de ator": "A perna esquerda para e o corpo cai de maneira acreditável."


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL