Gabriel O Pensador revela luta contra alopecia após Oscar

Polêmica entre Chris Rock, Will Smith e Jada Pinkett-Smith no Oscar 2022 levou Gabriel O Pensador a falar de sua condição: "ele perdeu a cabeça, eu perdi o bigode"

Redação Publicado em 29/03/2022, às 17h23

Gabriel O Pensador fala de luta contra alopecia após Oscar 2022
Reprodução/Instagram

O cantor Gabriel, O Pensador revelou nesta segunda-feira (28) uma luta contra a alopecia. O anúncio foi feito via Instagram, após a polêmica em torno da piada de Chris Rock sobre a doença de Jada Pinkett-Smith na cerimônia do Oscar.

"Alopecia é causada por estresse e provoca mais estresse ainda", disse O Pensador, "Jada Smith perdeu o cabelo, Will Smith perdeu a cabeça, e eu perdi o bigode. Na época não falei publicamente, mas foi o motivo pelo qual eu tive que ser chamado de Abraham Lincoln, Rolo da 'Turma da Mônica' e de personagem do filme 'Planeta dos Macacos'".

Em seu depoimento, o cantor brasileiro reofrçou a importância do estresse em quem lida com a doença: "Temos que lutar contra o estresse sempre na vida, pois o mal que ele nos faz é bem maior e mais grave do que os sintomas que podem ser vistos na nossa aparência", disse.

Ainda falando sobre estresse, Gabriel O Pensador relembrou suas músicas e citou a importância do "cachimbo da paz": "Por isso que o índio acendeu um da paz para relaxar, mas quando foi dar um tapinha, levou um tapão violento, tipo o Chris Rock no Oscar".

Entenda a polêmica
A alopecia virou debate esta semana, após uma piada sobre a condição da atriz Jada Pinkett-Smith gerar uma das cenas mais memoráveis do Oscar 2022. No último domingo (27), Chris Rock subiu ao palco da cerimônia de entrega das estatuetas para apresentar uma categoria e, entre as piadas que contou na ocasião, ele tirou sarro de Jada Pinkett-Smith, que está careca e lutando publicamente contra a alopecia - uma condição que causa a queda de cabelo.

Após a piada, Will, que é casado com Pinkett-Smith, subiu ao palco e deu um tapa no apresentador. "Deixe o nome de minha esposa fora da p*rra de sua boca", gritou Smith. Posteriormente, o ator seria premiado com o Oscar de Melhor Ator por sua performance em King Richards: Criando Campeãs. Em seu discurso emocionado, Will pediria desculpas à organização do Oscar. Na segunda (28), ele postaria um pedido de desculpas a Chris Rock.