Game of Thrones: George R.R. Martin salvaria Jaime Lannister em história original; entenda

Jaime Lannister teve um final controverso em Game of Thrones - mas essa não era a ideia original de George R.R. Martin

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/01/2022, às 13h40

None
Nikolaj Coster-Waldau como Jaime Lannister em Game of Thrones (Foto: Divulgação / HBO)

Em Game of Thrones (2011 - 2019), Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) teve um final controverso — mas essa não era a ideia original de George R.R. Martin, que tinha o desejo de salvar o personagem. 

[Atenção! Contém spoilers de Game of Thrones abaixo]

+++LEIA MAIS: Qual foi momento favorito de Kit Harington das filmagens de Game of Thrones?

Jaime tomou diversas atitudes questionáveis ao lutar pelo amor romântico de sua irmã, Cersei Lannister (Lena Headey). Na sétima temporada, o personagem parecia ter se redimido ao abandonar Cersei e ir para Winterfell — mas isso não durou muito. 

Na temporada final, Jaime volta a ser fiel à Cersei e morre ao lado dela. Esse final trouxe muita repercussão entre o público — mas o fim do personagem seria muito diferente se tivesse seguido a ideia original encontrada nos esboços de George R.R. Martin de 1993. 

+++ LEIA MAIS: Game of Thrones: Final da série não deveria surpreender os fãs, diz Peter Dinklage

Na história original, o personagem tinha outras motivações na vida, além de estar com Cersei. Com isso, Jaime teria seguido seu filho Joffrey (Jack Gleeson) no Trono de Ferro, matando todos aqueles na linha de sucessão à sua frente — mesmo não querendo governar nada. Além disso, ele também não voltaria para a irmã, e, assim, não teria tido aquele final controverso.

Mais sobre Game of Thrones

Baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo (1996), de George R. R. Martin, Game of Thrones estreou na HBO em abril de 2011 e, ao longo das oito temporadas, encantou telespectadores ao redor do mundo. A produção contava com Kit Harrington, Emilia Clarke, Sophie Turner, Maisie Williams, Lena Headey, Peter Dinklage e mais no elenco.

+++ LEIA MAIS: Batalha de Game of Thrones foi tão brutal que Kit Harington precisou de uma "palavra de socorro" caso tudo ficasse intenso demais 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por gameofthrones (@gameofthrones)