Game of Thrones: George R.R. Martin ‘implorou’ para HBO fazer temporadas 9 e 10; entenda

Segundo o agente de George R.R. Martin, o ator fez diversas reuniões com o ex-CEO da HBO Richard Plepler para pedir mais episódios para Game of Thrones

Redação Publicado em 30/11/2021, às 11h55 - Atualizado às 12h06

None
Kit Harington em Game of Thrones (Foto: Reprodução HBO)

Ator da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, que inspirou a série Game of Thrones, George R.R. Martin queria que a produção desenvolvesse as temporadas nove e dez — e, inclusive, implorou para o chefe da HBO estender a trama para mais episódios.

Game of Thrones terminou após oito temporadas, em 2019, e contou com um elenco de grandes astros, como Emilia Clarke, Richard Madden, Kit Harington e mais. Além de autor dos livros, George R.R. Martin atuou como co-produtor da série de televisão e escreveu alguns episódios do seriado, mas não estava totalmente satisfeito com o desfecho da trama.

+++LEIA MAIS: Game of Thrones quase teve casal improvável - e bizarro; entenda

O recém-lançado livro Tinderbox: Ruthless Pursuit of New Frontiers da HBO, do jornalista ames Andrew Miller, conta com mais de 700 entrevistas e revela alguns detalhes dos bastidores de Game of Thrones. Na obra, Paul Haas, agente de George R.R. Martin, explicou que o autor se encontrava diariamente com ex-CEO da HBO Richard Plepler para “implorar” que a série ganhasse mais temporadas.

Conforme explicou Haas, Martin insistiu para Game of Thrones chegar à temporada 10, mas acreditava haver material suficiente para o seriado, inclusive, chegar ao 13º ano: "George voava para Nova York para almoçar com Plepler, implorar para fazer dez temporadas de dez episódios porque havia material suficiente para isso e dizer que seria uma experiência mais satisfatória e mais divertida."

+++ LEIA MAIS: Batalha de Game of Thrones foi tão brutal que Kit Harington precisou de uma "palavra de socorro" caso tudo ficasse intenso demais

Apesar da insistência, Game of Thrones finalizou na oitava temporada — e as últimas sequências de episódios receberam diversas críticas por “apressar” o desfecho e concluir mal os arcos de alguns dos grandes personagens da trama, como Daenerys Targaryen.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por gameofthrones (@gameofthrones)

Game of Thrones

Baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo (1996), de George R. R. Martin, Game of Thrones estreou na HBO em abril de 2011 e, ao longo das oito temporadas, encantou telespectadores ao redor do mundo. Além de Headey e Waddingham, a produção também conta com Kit Harrington, Emilia Clarke, Sophie Turner, Maisie Williams e mais.

+++LEIA MAIS: Game of Thrones: Cenas de sexo eram 'uma bagunça,' revela Gemma Whelan