Game of Thrones: Por que série cortou parte da profecia de Cersei Lannister?

O final de Game of Thrones não agradou muito ao público - e um dos motivos foi o corte da profecia de Cersei Lannister

Redação Publicado em 26/09/2021, às 18h00

None
Lena Headey como Cersei Lannister em Game of Thrones (Foto: Divulgação)

Após oito temporadas de sucesso, o final de Game of Thrones (2011) não agradou muito ao público. Um dos diversos motivos foi o fato de eliminarem uma importante parte da profecia de Cersei Lannister (Lena Headey) - e há uma explicação para isso. 

Durante a série da HBO, Maggy, a Rã, adivinha de Lannisporto, revela uma profecia à Cersei, dizendo que ela conseguirá ser rainha, mas outra irá tomar seu lugar, e que terá três filhos com cabelos dourados, os quais irão perecer. 

+++ LEIA MAIS: Game of Thrones ganhará mais três spin-offs pela HBO; saiba tudo

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by gameofthrones (@gameofthrones)

 

No entanto, nos romances de George R. R. Martin, a profecia continua: "O valonqar envolverá as mãos em sua garganta branca e pálida e sufocará sua vida." Em Alto Valiriano, valonqar é traduzido como “irmão mais novo,” ou seja, Tyrion (Peter Dinklage) ou Jaime (Nikolaj Coster Waldau) iriam matar Cersei - mas essa parte da profecia foi apagada da série. 

A maioria dos fãs tinha expectativas que Jaime conseguisse, finalmente, trair Cersei e matá-la no final da série, para completar o arco de redenção do personagem. Contudo, isso não aconteceu. Para a teoria se concretizar, Tyrion também poderia ter a matado, mas há uma explicação para essa ideia ter sido cortada da produção.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre House of the Dragon, spin-off de Game of Thrones: data de estreia, elenco e mais

Na série, o personagem tem muita mais simpatia pela irmã do que nos livros. Por isso, os roteiristas eliminaram uma parte da profecia para poupar Tyrion de matar a própria irmã, quem estava grávida e que, embora não merecesse, ainda era amada por ele. As informações são do Screen Rant.


Game of Thrones

Baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo (1996), de George R. R. Martin, Game of Thrones estreou na HBO em abril de 2011 e, ao longo das oito temporadas, encantou telespectadores ao redor do mundo. Além de Headey, Dinklage e Waldau, a produção também conta com Kit Harrington, Emilia Clarke, Sophie Turner, Maisie Williams, e vários outros nomes e situa-se no mundo fictício de Westeros e Essos, onde famílias nobres competem para reivindicar o Trono de Ferro dos Sete Reinos.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Estreia, elenco e tudo o que sabemos sobre spin-off de Game of Thrones