Game of Thrones: Spin-off House of The Dragon é ‘poderoso,’ descreve George R.R. Martin

Spin-off da icônica Game of Thrones, House of the Dragon estreia em 2022 — e George R.R. Martin tem diversos elogios à série

Redação Publicado em 03/01/2022, às 08h51 - Atualizado às 08h52

None
Olivia Cooke e Rhys Ifans em House of the Dragon (Foto: Divulgação / HBO)

Autor dos livros que inspiraram a série Game of Thrones, George R.R. Martin foi uma das primeiras pessoas a assistir o spin-off House of The Dragon. Do mesmo universo da produção original, o seriado é centrado na família Targaryen — e o escritor tem diversos elogios à trama.

No blog pessoal, George R.R. Martin comentou sobre House of The Dragon (via Terra): "Assisti uma edição do primeiro episódio, e amei. É sombrio, é poderoso, é visceral… Do jeito que eu gosto das minhas fantasias épicas," disse o autor.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Primeiro episódio enfrenta problema oposto a Game of Thrones; entenda

Em seguida, Martin elogiou os showrunners de House of The Dragon, Ryan Condal e Miguel Sapochnik, além de destacar a potência e talento do elenco do spin-off. O autor também deu um recado para os espectadores, e aumentou a expectativa sobre o seriado:

"Vocês vão se apaixonar por muitos deles (só para terem seus corações partidos depois…) Acho que os Targaryen estão em ótimas mãos," disse George R.R. Martin, quem também ajudou a criar a produção.

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: 4 detalhes para prestar atenção no trailer; trono de ferro, torneio da Casa Tarly e mais [LISTA]

House of the Dragon

Baseada no livro Fogo & Sangue (2018), de George R.R. Martin, a produção se passa 200 anos antes de Game of Thrones e centraliza a história na Casa Targaryen — a qual comanda Westeros — e retrata a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões. Com 10 episódios, o seriado spin-off da HBO tem estreia prevista para 2022.

Divulgado em 5 de outubro, o teaser arrepiante mostra o tom que os espectadores podem esperar de House of the Dragon: uma mistura de ação, drama, diversas tramas internas entre famílias e diversos dragões; confira:

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Estreia, teaser e tudo o que sabemos sobre spin-off de Game of Thrones