Gavião Arqueiro: Como série recriou cena de Vingadores?

Diretor Rhys Thomas explicou como reconstruiu batalha de Nova York de Vingadores em flashback de Gavião Arqueiro

Redação Publicado em 24/11/2021, às 20h39

None
Cena de Gavião Arqueiro, série da Marvel no Disney+ (Foto: Reprodução / Twitter)

[Atenção: O texto a seguir contém spoilers do primeiro episódio de Gavião Arqueiro]

Gavião Arqueiro (2021), a mais nova série da Marvel — disponibilizada no Disney+ nesta quarta, 24 de novembro, e protagonizada por Jeremy Renner (Clint Barton) e Hailee Steinfeld (Kate Bishop) —, recriou uma das cenas mais icônicas de Os Vingadores (2012), a batalha final de Nova York (EUA), e o diretor Rhys Thomas explicou como isso foi feito em entrevista ao The Wrap.

O flashback para 2012 acontece logo no primeiro episódio de Gavião Arqueiro, mas da perspectiva de Kate Bishop, quem na época era uma criança, de acordo com informações do Comic Book. Para recriar a cena, a produção da série fez tudo "do zero," exceto por um momento do filme original.

+++LEIA MAIS: Gavião Arqueiro: Como Jeremy Renner reagiu às cenas de luta da série?

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Hawkeye (@hawkeyeofficial)

 

"Tudo foi feito completamente do zero, era tudo novo do showroom, exceto pelo momento em que Jeremy salta do prédio que [usamos]. Mas, também tivemos que filmar do outro lado. Então, tivemos que recriar duplamente o salto também. Tive a chance de ver os diários de Vingadores, o filme original, o que foi bem legal," revelou Rhys Thomas.


Tudo sobre Gavião Arqueiro

Série do Disney+,Gavião Arqueiro (2021) estreou em 24 de novembro e faz parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). A produção acompanha Clint Barton (Jeremy Renner) após eventos de Vingadores: Ultimato (2019).

+++LEIA MAIS: Gavião Arqueiro: Trailer, estreia, sinopse e tudo o que sabemos sobre a série da Marvel [LISTA]

Após enfrentar Thanos, o herói decide tirar um tempo para curtir com a família, mas as festas de fim de ano são interrompidas por inimigos do passado, e Clint precisará da ajuda da aprendiz Kate Bishop (Hailee Steinfeld) para enfrentá-los.