Gavião Arqueiro cria furo no roteiro de filmes dos Vingadores; entenda

Artefato usado por Kate Bishop e Clint Barton em Gavião Arqueiro não tem explicação de acordo com filmes anteriores

Dimitrius Vlahos (sob supervisão) Publicado em 13/03/2022, às 15h00

None
Gavião Arqueiro (Foto: Reprodução / Marvel)

[Atenção: esta publicação contém spoiler de Gavião Arqueiro (2021)]

Na série Gavião Arqueiro (2021), Clint Barton (Jeremy Renner) utilizou flecha gigante, diferente das vistas em filmes dos Vingadores. O artefato, no entanto, cria furo de roteiro no MCU, especificamente em Ultimato (2018). No episódio três da produção da Disney+, ele e Kate Bishop (Hailee Steinfeld) tentaram escapar da Tracksuit Mafia, usando diversas munições para os arcos.

Dentre as flechas da dupla, estava uma com partículas Pym (comuns nos filmes do Homem-Formiga, podem alterar drasticamente o tamanho de objetos ou pessoas). Durante a perseguição, Kate disparou uma flecha comum para cima. Em seguida, Barton lançou um dardo especial, o qual aumentou a primeira flecha desproporcionalmente.

+++ LEIA MAIS: Marvel confirma quem é o primeiro Vingador do MCU - e não é Capitão América ou Homem de Ferro

Embora a cena seja importante para o enredo, gera questionamentos e discrepâncias entre os filmes. A principal pergunta é: como Clint possui a tecnologia das partículas Pym? Dificilmente seriam dadas pelo criador, Hank Pym (Michael Douglas), quem era contrário ao envolvimento de Scott Lang (Paul Rudd) com Capitão América (Chris Evans) em Guerra Civil (2016).

Segundo o Screen Rant, o Gavião Arqueiro também não recebeu as partículas no intervalo de tempo entre a batalha interna dos heróis e os eventos de Vingadores: Ultimato (2019), pois ele e Scott estavam em prisão domiciliar. Durante o filme, trabalharam juntos para trazer de volta os personagens mortos por Thanos, mas o suprimento Pym era limitado para a viagem no tempo.

+++ LEIA MAIS: Hawkeye: Piada sobre Homem-Formiga revela furo de roteiro no MCU; entenda

Após Vingadores: Ultimato (2019), Clint anunciou aposentadoria, assim, não haveria motivos para portar o item criado por Hank. Embora não atrapalhem o andamento do MCU, as flechas gigantes de Gavião Arqueiro (2021), tecnicamente, não deveriam existir.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Hawkeye (@hawkeyeofficial)