Gavião Arqueiro: Por que série é a menos assistida do MCU no Disney+?

Apesar do alto orçamento, Gavião Arqueiro não alcançou as expectativas de audiência da Marvel; entenda por quê

Redação Publicado em 07/12/2021, às 17h54

None
Hawkeye (Foto: Divulgação/Marvel)

Gavião Arqueiro (2021), série focada em Clint Barton (Jeremy Renner) chegou ao Disney+ em 24 de novembro para integrar as produções da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). O seriado, no entanto, é o menos assistido de todos os lançados pela franquia em 2021 — são eles: WandaVision,Loki e Falcão e o Soldado Invernal. Entenda por quê:

De acordo com informações do Screen Rant, a proporção do orçamento da série comparado ao retorno do público não foi lucrativa. A Marvel gastou US$ 25 milhões por episódio e, segundo dados do Samba TV, apenas 1,5 milhões de residências assistiram ao primeiro capítulo durante os primeiro cinco dias — comparado a Loki, por exemplo, que teve 2,5 milhões de casas ligando as televisões.

+++LEIA MAIS: Gavião Arqueiro no MCU: Conheça trajetória do herói pelo Universo Cinematográfico da Marvel

Existem alguns motivos para a popularidade de Gavião Arqueiro ter sido mais baixa. Apesar de introduzir uma nova personagem importante ao MCU, a aprendiz Kate Bishop (Hailee Steinfeld), o principal problema de Barton é retornar à família para as festas de fim de ano. Ao focar em aspectos pessoais e do passado da vida do herói, o escopo das aventuras é menor e mais simples se comparado às produções anteriores.

Além disso, a série estreou em um momento de muitos lançamentos do MCU: a série animada What If...? e os filmes Eternos,Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Uma das teorias do Screen Rant é de que o público pode estar fatigado de tantas novas histórias em um curto período de tempo. Por último, outro indicativo é que Clint Barton nunca foi um dos Vingadores mais populares entre os fãs da franquia, apesar de ter ganhado um seriado solo.

+++LEIA MAIS: Marvel confirma quem é o primeiro Vingador do MCU - e não é Capitão América ou Homem de Ferro


Mais sobre Gavião Arqueiro 

Gavião Arqueiro (2021) faz parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) e acompanha Clint Barton (Jeremy Renner) depois dos eventos de Vingadores: Ultimato (2019). Após enfrentar Thanos (Josh Brolin), o herói decide tirar um tempo para curtir com a família, mas as festas de fim de ano são interrompidas por inimigos do passado e Clint precisará da ajuda da aprendiz Kate Bishop (Hailee Steinfeld) para enfrentá-los. A série chegou ao Disney+ em 24 de novembro. 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Hawkeye (@hawkeyeofficial)