Gavião Arqueiro: Rei do Crime, de Demolidor, reaparece na série da Marvel?

Pistas sobre Wilson Fisk, também conhecido como Rei do Crime, indicam presença do personagem no universo de Gavião Arqueiro

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/12/2021, às 13h42 - Atualizado às 14h00

None
Vicente D'Onofrio como Rei do Crime (Foto: Reprodução / Netflix)

O episódio quatro de Gavião Arqueiro (2021) deu pistas sobre a volta de Wilson Fisk, também conhecido como Rei do Crime, ao MCU. O vilão apareceu em Demolidor (2015) - parceria entre a Marvel e Netflix - mas cancelamento da série deixou futuro do personagem incerto. 

A produção sobre Clint Barton (Jeremy Renner) introduziu Maya Lopez (Alaqua Cox), ou Eco. As origens da heroína envolvem um tio misterioso, com ligações ao crime. Além disso, em trecho do episódio, é possível ver um homem com mãos grandes, vestindo terno preto - caracterização semelhante à de Wilson Fisk

+++ LEIA MAIS: MCU não pôde usar Demolidor, Motoqueiro Fantasma e Justiceiro nos cinemas; entenda

Nos quadrinhos, o pai de Eco trabalhava para o Rei do Crime, quem o assassinou e passou a treinar a menina para batalhas contra o Demolidor. No MCU, no entanto, a personagem seguiu outro caminho, e está próxima de se tornar Ronin - manto assumido por diversos heróis.

Outra pista sobre a introdução do personagem de Vicent D'Onofrio foi dada por Clint, segundo o Screen Rant. Após pedir a esposa, Laura, para investigar a Tracksuit Mafia, descobriu como Jack Duquesne (Tony Dalton) estava lavando dinheiro para alguém chamado "big guy" ("cara grande," em tradução livre). Este, no entanto, é um dos apelidos de Wilson Fisk nas HQs, indicando a presença do vilão por trás da organização criminosa. 

+++ LEIA MAIS: Marvel: Kevin Feige garante Charlie Cox como Demolidor no MCU


Demolidor confirmado no MCU

Kevin Feige confirmou a volta de Charlie Cox como Demolidor no MCU ao Cinema Blend, mas despistou sobre próximas produções: "Onde veremos isso, como veremos isso, quando veremos isso, resta esperar," afirmou o presidente da Marvel Studios. A introdução do herói não seria um desafio, afinal, Matt Murdock está ligado ao Rei do Crime - quem está muito próximo de aparecer em Gavião Arqueiro (2021).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Hawkeye (@hawkeyeofficial)