Gavião Arqueiro: Quais filmes clássicos inspiraram série da Marvel?

Gavião Arqueiro é ambientada no natal e conta com incríveis sequências de lutas, inspiradas em clássicos do cinema

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 24/11/2021, às 18h35

None
Jeremy Renner como Gavião Arqueiro no pôster de Hawkeye (Foto: Divulgação)

Gavião Arqueiro (2021), série do Disney+ focada em Clint Barton, foi inspirada em dois clássicos do cinema, Duro de Matar(1988) e Esqueceram de Mim(1990). A produtora executiva Trinh Tran falou sobre a produção quis trazer o espírito natalino e grandes sequências de lutas nos episódios.

“Definitivamente existe esse estilo,” disse Tran ao Yahoo se referindo a Duro de Matar. “Tem Esqueceram de Mim, que eu também adoro. Duro de Matarobviamente tem a ação, tem esse personagem. Então, olhamos para uma tonelada deles. Também vimos diferentes músicas de Natal. Mas o mais importante também foi: ‘Como podemos integrá-los e manter aquele sentimento que buscamos em todos os projetos que criamos?’”

+++ LEIA MAIS: Gavião Arqueiro retratará culpa de Clint Barton pela morte de amigos; entenda

Apesar dessa não ser a primeira história da Marvel a se passar no Natal – pois Homem de Ferro 3 (2013) também traz cenas nessa época –, a produtora falou sobre abordaram o tema de outra forma: “Queríamos descobrir uma maneira de diferenciá-la de todas as séries lançadas e de todas que vão sair,” disse.

“E nós amamos os feriados. Além do Homem de Ferro 3, nós realmente não mergulhamos nessa área. E de todos os personagens, Clint Barton era o que fazia mais sentido. Ele é um dos poucos Vingadores com a família, com filhos. A família é fundamental para ele, especialmente após Ultimato, onde ele a perdeu [para o estalo de Thanos], assumiu uma personalidade diferente por cinco anos e, em seguida, teve a família de volta. Ele perdeu todo esse tempo, e mais uma vez ele fica preso nesta missão onde as horas estão passando, será que ele vai chegar em casa a tempo de passar as férias?”

+++ LEIA MAIS: Gavião Arqueiro: Qual futuro de Jeremy Renner no MCU após a série?

O elenco também aprovou a escolha da ambientação, como Steinfeld revelou: “O fato de que isso ocorre durante as festas é lindo, maravilhoso, amável, sincero e emocionante.” Porém, atriz também ressaltou como isso aumenta o grau de dificuldade para o desenvolvimento da história: “É complicado e há muitas camadas, muita profundidade e muito que pode dar errado... Mas eu amo que esse seja o pano de fundo do nosso programa e tenha um papel importante nele.”

Gavião Arqueiro

Gavião Arqueiro (2021) faz parte da Fase 4 do MCU e acompanha Clint Barton (Jeremy Renner) após eventos de Vingadores: Ultimato (2019). Após enfrentar Thanos, herói decide tirar um tempo para curtir com a família, mas as festas de fim de ano são interrompidas por inimigos do passado e Clint precisará da ajuda da aprendiz Kate Bishop (Hailee Steinfeld) para enfrentá-los. A série chegou ao Disney+ em 24 de novembro.

+++ LEIA MAIS: Hawkeye: Versão de Gavião Arqueiro na série do MCU é diferente; entenda

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Disney+ Brasil (@disneyplusbr)