Gavião Arqueiro: Qual futuro de Jeremy Renner no MCU após a série?

Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro, falou sobre o futuro do personagem no MCU após a série do Disney+

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 19/11/2021, às 20h38

None
Jeremy Renner como Gavião Arqueiro em Vingadores (Foto: Divulgação)

Jeremy Renner falou sobre o futuro no MCU após a série do Gavião Arqueiro para o Disney+. Ator estreou na Marvel no papel de Clint Barton em Thor (2011) e desde então participou de diversos filmes, como parte da equipe dos Vingadores. Em 2021, ganhou uma produção solo, na qual estrela ao lado de Kate Bishop (Hailee Steinfeld).

Gavião Arqueiro acompanha Clint após eventos de Vingadores: Ultimato (2019), no qual ele e os outros heróis conseguiram trazer a outra metade do universo de volta a vida e derrotaram Thanos. Agora, o Arqueiro tenta aproveitar mais tempo com a família, mas alguns inimigos do passado reaparecem e ele precisará da ajuda de Kate para enfrentá-los.

+++ LEIA MAIS: Hawkeye: Quem é a personagem de Vera Farmiga, Eleanor Bishop?

Essa também é a introdução da heroína no MCU, a qual será treinada por Clint e provavelmente assumirá o manto dele como Gaviã Arqueira. Nas HQs, Kate faz parte dos Jovens Vingadores, um grupo formado por poderosos adolescentes do Universo Marvel, e Steinfeld falou sobre a possibilidade de trazer a equipe para o MCU.

Com Kate ganhando mais protagonismo na Fase 4, o destino de Clint nesse universo é cada vez mais incerto e nem o próprio Renner sabe onde o personagem irá parar após o final de Gavião Arqueiro, como explicou em entrevista ao GamesRadar+ (via Screen Rant):

+++ LEIA MAIS: Hawkeye: 5 detalhes para prestar atenção no trailer - Capitão América, aparelho auditivo e mais [LISTA]

Não tenho bola de cristal nem sou adivinho. Mas com Hailee chegando e esses personagens, acho que é o ideal para seis ótimos episódios no estilo de um programa da televisão. Depois disso, não tenho a menor ideia. Mas esses seis episódios são muito emocionantes.”

A Fase 4 do MCU está abrindo portas para novos personagens e dando maior destaque para aqueles que, muitas vezes, ficaram nas sombras. Sam Wilson (Anthony Mackie) será novo Capitão América, enquanto Yelena Belova (Florence Pugh) retornará em outras produções além de Viúva Negra. Por isso, talvez seja o momento de Clint passar o posto para Kate e aparecer cada vez menos.

+++ LEIA MAIS: Por que Jeremy Renner pediu para produção de Vingadores matar o Gavião Arqueiro?

Gavião Arqueiro

Gavião Arqueiro estreia no Disney+ dia 24 de novembro, confira o trailer oficial:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marvel Brasil (@marvelbrasil)