George R. R. Martin acha 'cansativo' falar sobre próximo livro de Game of Thrones; entenda

Há 11 anos, George R. R. Martin promete completar a saga literária As Crônicas de Gelo e Fogo, que inspirou Game of Thrones

Redação Publicado em 10/03/2022, às 14h16

None
George R.R. Martin (foto: reprodução / AP: Matt Sayles)

George R. R. Martin, escritor da saga As Crônicas de Gelo e Fogo (1996), que inspirou a série Game of Thrones (2011), desabafou e disse que acha "cansativo" falar sobre o progresso do próximo livro da saga, The Winds of Winter. (Slash Film)

Após lançar o primeiro livro da série, A Game of Thrones (1996), Martin fez intervalos para o lançamento das sequências. Os três primeiros volumes são separados por dois anos de intervalo. Já o quarto e quinto capítulo foram publicados após um período de cinco anos.

+++ LEIA MAIS: Game of Thrones: Criadores originais não têm planos de trabalhar em spin-offs; entenda

A Dance with Dragons foi lançado em 2011 e, desde então, Martin falou sobre o processo de criação do penúltimo livro diversas vezes. Com o sucesso da série da HBO, as expectativas aumentaram, contudo, o escritor não se apressou e, até hoje, não lançou a sequência.

Na última quarta, 9, Martin falou sobre a pressão de escrever The Winds of Winter em uma publicação no blog oficial dele (Confira o post completo aqui). "Sim, é claro que ainda estou trabalhando em The Winds of Winter. Afirmei isso 100 vezes em 100 lugares. Ter que repetir isso indefinidamente é apenas cansativo. Fiz muito progresso em Winds em 2020 e menos em 2021... mas 'menos' não é 'nada'."

+++ LEIA MAIS: Qual é a semelhança entre Vikings: Valhalla e Game of Thrones?

Os projetos paralelos de George R. R. Martin

Martin também comentou os projetos paralelos nos quais está envolvido, os quais incluem um livro "de mesa de café" e uma versão ilustrada de Fire & Blood. "O mundo de As Crônicas de Gelo e Fogo é minha prioridade número um, e continuará assim até que a história seja contada. Mas Westeros tornou-se maior que The Winds of Winter, ou mesmo As Crônicas de Gelo e Fogo."

O escritor continuou: "Além de Winds, também preciso entregar o segundo volume da história do Archmaester Gyldayn, Fire & Blood [...] preciso escrever mais das novelas Dunk & Egg, contar o resto de suas histórias, especialmente porque há uma série de televisão sobre eles em desenvolvimento."

+++ LEIA MAIS: Contra o Gelo: Elenco de Game of Thrones e Peaky Blinders, trailer e tudo que sabemos sobre filme da Netflix [LISTA]