Glee: Dianna Agron relembra amizade com Naya Rivera: ‘Uma pessoa única e especial’

Dianna Agron e Naya Rivera trabalharam juntas na série musical adolescente, Glee

Redação Publicado em 31/03/2022, às 11h59

None
Dianna Agron e Naya Rivera (Foto: Divulgação / FOX)

Dianna Agron relembrou a amizade com Naya Rivera no set de Glee (2009) em entrevista ao podcast Allison Interviews (via E-Pipoca). As duas atrizes contracenaram na série adolescente interpretando Quinn Fabray e Santana Lopez, respectivamente. Rivera faleceu após afogamento em um lago na Califórnia em 2020.

Na entrevista, Agron revelou que Rivera foi a primeira amiga dela no set de Glee, já que na primeira temporada elas não tinham tantas cenas e ficavam mais isoladas. “A gente tinha os nossos breves momentos no piloto, e todo o resto do elenco estava bem envolvido no canto, dança e nos ensaios. Então, ela foi a minha amiga mais próxima e nós meio que estimulávamos a confiança uma da outra naqueles momentos,” explicou.

+++ LEIA MAIS: Pai de Naya Rivera expõe Ryan Murphy: 'Promessas feitas em público, apenas para esmaecer com o tempo'

Além disso, a atriz elogiou a determinação de Rivera e todo o apoio que ela deu para ela durante as filmagens. “Ela era simplesmente uma pessoa única e especial na maneira com que ela se portava com tanta confiança em si e certeza. Se ela acreditava em algo, ou em você como pessoa, ela sempre iria elogiar e levantar aquelas ideias. Ela era muito, muito forte de uma maneira que eu acho que eu assimilei para momentos na minha própria vida que foi um tanto difícil,” afirmou.

Agron completou: “Ela tinha aquela força aos baldes. Qualquer força que eu tinha, ela tinha dez vezes mais do que eu. Era realmente inspirador e muito acolhedor de ter por perto. Ela é uma daquelas pessoas de quem eu falo sobre quando eu digo que é muito estranho pensar que ela não está mais conosco.”

+++ LEIA MAIS: Naya Rivera, de Glee, 'gritou por socorro' antes de se afogar

Atriz também ressaltou o carinho que sentia pela amiga e como ela era amorosa com todos ao redor: “Ela teve anos e anos de amor e presentes para dar para as pessoas, e eu tenho muita sorte de tê-la conhecido.” Rivera foi encontrada morta no lago Piru, na Califórnia, em julho de 2020 após vários dias de busca. Na época, outros colegas de elenco de Glee também prestaram homenagens à atriz.