Globo de Ouro 2022 acontece sem público e sem transmissão pela TV; entenda

Os vencedores do Globo de Ouro 2022 serão anunciados em 9 de janeiro

Redação Publicado em 05/01/2022, às 09h52

None
Estatuetas do Globo de Ouro (Foto: Frazer Harrison / Getty Images)

Marcada para anunciar os vencedores do Globo de Ouro 2022, a 79.ª edição da premiação não contará com a presença do público, mídia, celebridade e nem mesmo terá o Tapete Vermelho devido ao boicote à entidade por motivos éticos. O evento era conhecido, até então, como a maior festa de Hollywood, conforme relatou o Estadão

Nesta terça, 4 de janeiro, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês) fez o anúncio sobre as mudanças acerca da premiação, a qual acontece em Los Angeles no próximo domingo, 9. 

+++LEIA MAIS: Globo de Ouro 2022: Confira os indicados; Ataque dos Cães, Lady Gaga, Round 6 e mais

"Por causa do surto atual da pandemia, saúde e segurança permanecem uma prioridade maior para a HFPA," diz o comunicado. No entanto, o Hollywood Reporter acredita que a mudança acontece devido ao boicote enfrentado pela premiação após as críticas à entidade. 

A edição de 2022 do Globo de Ouro também não contará com transmissão pela TV. Segundo o site Omelete, a mudança se deve em decorrência à revelação em 2021 de que não havia nenhuma pessoa negra entre os 80 membros da HFPA, responsável pela votação dos indicados.

+++ LEIA MAIS: Entenda polêmicas por trás do Globo de Ouro: boicote no streaming, devolução de prêmios e mais 

Segundo relatou o G1, a HFPA não voltou a falar sobre a transmissão da premiação. No entanto, a emissora NBC, dona dos direitos da cerimônia, não vai exibir o evento nos Estados Unidos.

Dentre os indicados, estão múltiplos títulos comentados em 2021 como Ataque dos Cães, House of Gucci, Duna, Round 6e mais. Confira a lista completa dos indicados à edição de 2022 aqui

+++ LEIA MAIS: Ataque dos Cães: Benedict Cumberbatch não tomava banho durante filmagens; entenda

Lee Jung Jae, de Round 6 (2021), porém, pretende boicotar o Globo de Ouro. O intérprete do protagonista Seong Gi‑Hun foi indicado na categoria Melhor Ator em Série de Televisão, mas - de acordo com os representantes dele - não deve ir ao evento.